Sessão Solene celebra 10 anos do Jornal Fênix

por Divisão de Comunicação publicado 03/09/2018 18h35, última modificação 10/09/2018 13h17
Veículo foi homenageado com a Placa Comemorativa

Rodolfo Blancato

A Câmara Municipal de Osasco realizou, na noite desta sexta-feira (31), uma Sessão Solene para celebrar os 10 anos de fundação do Jornal Fênix, um dos principais veículos de informação do oeste da Região Metropolitana. Durante a cerimônia, a publicação foi laureada com a Placa Comemorativa, honraria destinada a instituições que prestam relevantes serviços à comunidade osasquense. 

Fundado em 2008 pelo jornalista Armando Gonçalves, o jornal possui uma tiragem de 10 mil exemplares e é distribuído nos municípios de Osasco, Barueri e Jandira. Para o publisher, a homenagem é importante por valorizar a imprensa local, que é tão essencial à democracia quanto os veículos nacionais. 

“A imprensa regional, não só na cidade de Osasco, mas no Brasil inteiro, é a imprensa que recebe a primeira notícia”, afirma Gonçalves. “A grande imprensa, muitas vezes, quando cobre a região, deixa de passar alguns detalhes por não estar sempre naquele ambiente. A imprensa local é muitas vezes fonte da grande imprensa, inclusive.” 

Para o publicitário Euds Consoli, presidente da Associação Metropolitana de Comunicação (Amecon), a imprensa local também fornece ao público uma mistura mais equilibrada de notícias positivas e negativas sobre seus municípios. 

“Normalmente, quando a gente vê uma manchete sobre Osasco, ela está ligada a coisas ruins. Que acontecem de verdade na nossa cidade, não são mentiras. A grande imprensa divulga os fatos ruins, mas se esquece que tem muita gente boa na nossa cidade, muita gente competente, muito político bacana, muito empresário empreendedor”, afirmou Consoli, uma das personalidades que utilizaram a tribuna para homenagear a publicação.

Assista ao evento. Veja as imagens da solenidade.