Presidente faz balanço dos dois anos à frente do Legislativo osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 14/12/2018 14h20, última modificação 14/12/2018 14h20
“Termino o mandato realizado”, diz Vereador Dr. Lindoso (PSDB)

Deniele Simões

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Dr. Lindoso (PSDB), recebeu a imprensa regional e representantes de sindicatos, associações e movimentos locais para apresentar um balanço do trabalho de sua gestão à frente do Legislativo Municipal, ao longo dos últimos 24 meses. O parlamentar, que encerra o período de dois anos como presidente no final de dezembro, termina o mandato realizado e gostaria que sua gestão fosse lembrada pela austeridade.

Dr. Lindoso mostrou uma apresentação no telão, com informações consolidadas sobre economia de recursos e as principais ações implementadas no período. Segundo ele, as medidas adotadas garantiram uma economia da ordem de R$ 31 milhões aos cofres públicos.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje, podendo finalizar esse trabalho, passar o bastão e dizer ao próximo presidente: toma que estou entregando uma estrada pavimentada, agora é só você andar e acelerar”, disse.

No ano passado, o Legislativo devolveu R$ 17 milhões ao Poder Executivo e a expectativa é que, neste ano, a devolução atinja entre R$ 14 e R$ 15 milhões. De acordo com o Presidente, as principais ações que permitiram a redução de gastos na atual gestão foram a otimização dos contratos, a substituição do pagamento de horas extras aos servidores pelo banco de horas, a redução do número de assessores em 50% e a mudança dos gabinetes dos vereadores para o novo prédio. Além da redução nos valores gastos com aluguel, a transferência dos gabinetes possibilitou a melhoria das condições de acessibilidade e segurança.

Dentre as medidas administrativas que trouxeram melhorias à Casa, Dr. Lindoso citou a instituição da Ouvidoria e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a convocação de aprovados em concurso público e a implantação do sistema de controle de acesso de visitantes à Câmara, como já acontece em outras câmaras da região.

Após a apresentação dos dados, Dr. Lindoso respondeu às perguntas dos representantes dos veículos de comunicação da região.