Missionário da Igreja Casa da Bênção de Deus recebe homenagem de Vereadores osasquenses

por Divisão de Comunicação publicado 05/11/2018 14h55, última modificação 07/11/2018 11h59
Foram entregues o Diploma Cidade de Osasco e a Medalha Raposo Tavares.

Na noite da última quarta (31), a Câmara municipal de Osasco homenageou o Presidente da Associação Frutos de Bênçãos, da Igreja Casa da Bênção de Deus, Missionário Paulo Sérgio Siqueira Santos. A solenidade aconteceu na sede do Legislativo municipal, Sala das Sessões Tiradentes, e teve como finalidade a entrega de Medalha Antônio Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco. Estiveram presentes, além do Vereador e autor da propositura que deu origem à homenagem, Daniel Matias (PRP), amigos e parentes.

O homenageado desempenha a liderança política, evangélica, social e educacional da entidade, que realiza ações sociais voltadas aos mais necessitados. O trabalho é reconhecido, elogiado e aprovado por toda a sociedade osasquense.

Durante o evento, um dos momentos mais emocionantes foi o uso da tribuna pelo filho do Missionário Paulo Sérgio, Ismael Siqueira dos Santos. Grato pela homenagem concedida ao pai, Ismael falou da felicidade e da representatividade do homenageado nas vidas das pessoas que o cercam. “Tanto como pai, como marido, missionário e amigo, meu pai sempre foi referência para todos nós. Um homem de caráter, ímpar, que não tem momentos ruins e de dor, só tem disposição e alegria”, afirmou.

Ainda muito emocionado e com lágrimas nos olhos, Ismael  contou uma das principais lições dadas pelo seu pai, que se refere à postura e às dificuldades de homem negro na sociedade.  “Meu pai sempre nos disse que, para ir procurar um trabalho, era preciso ir bem vestido, apresentável, porque a cor da nossa pele poderia dificultar a nossa vida, por isso, deveríamos estar preparados, atentos e capazes de lutar contra as indiferenças”, contou.

“Meu pai é o maior líder que tive na vida”, encerrou o filho do homenageado.

O Missionário Paulo Sérgio Siqueira Santos fez questão de realizar uma oração em agradecimento pelo reconhecimento do seu trabalho. Econômico em suas palavras, Siqueira Santos engrandeceu as atividades dos obreiros e mostrou-se grato pela presença de todos eles em sua vida. “Estou muito grato, mas nada seria realizado se não fosse minha família ao meu lado e a presença desses obreiros. Sem o auxílio e o apoio deles, nada poderia ser realizado como está sendo. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

Por fim, o Vereador Daniel Matias justificou a sua homenagem tratando sobre as qualidades conhecidas no Missionário. Para o Vereador, Paulo Sérgio é um homem que deixa sua marca na história da cidade de Osasco, seja como pai de família, seja como líder religioso. “Essa homenagem se deve à linda história do Missionário, por tudo o que fez pela nossa cidade, com sua contribuição para a transformação de tantas pessoas e por colocar a sua vida no caminho da salvação de outras pessoas. É mais do que merecedor”, finalizou.

Assista ao vídeo completo da Sessão Solene: