Legislativo osasquense reconhece atuação de Cecílio Neto Gomes Carlos

por Divisão de Comunicação publicado 27/08/2018 17h05, última modificação 29/08/2018 11h55
Cecílio é fundador do Canil da Defesa Civil e ajuda a salvar vidas diariamente
Legislativo osasquense reconhece atuação de Cecílio Neto Gomes Carlos

Cecílio Neto Gomes Carlos

Um verdadeiro guerreiro, que ajuda a salvar vidas diariamente no Município de Osasco. É assim que vereadores, amigos e colegas de trabalho definem o biólogo, cinotécnico e especialista em resgate com cães, Cecílio Neto Gomes Carlos, homenageado pelo Poder Legislativo osasquense com Cartão de Prata na noite da última sexta-feira, dia 27 de agosto.

Cecílio Neto recebeu a homenagem em Sessão Solene, que contou com a participação de amigos e familiares, além de funcionários da Defesa Civil de Osasco.

A concessão da honraria atendeu ao Decreto Legislativo 33/2017, em reconhecimento ao trabalho profissional realizado por Cecílio Neto no Município de Osasco, e que contou com aprovação unânime do Legislativo osasquense.

A primeira a usar a palavra foi a esposa do homenageado, Sara Maria da Cruz, que agradeceu ao Legislativo osasquense pelo reconhecimento ao trabalho de Cecílio.
Depois, o Coordenador da Defesa Civil do Município, Almir do Nascimento, ressaltou a importância do trabalho de Cecílio. “É uma honra trabalhar com ele. O Cecílio respira Defesa Civil, ama o que faz e merece essa homenagem”, disse.

O Canil da Defesa Civil de Osasco é pioneiro no Brasil e foi criado no ano de 1995, tornando-se o primeiro grupo paramilitar do Brasil a fazer salvamento de pessoas e cães. Atualmente, a instituição dá suporte a salvamentos não só em Osasco como em outras cidades brasileiras.

O Capitão Veterinário do 2º Batalhão de Polícia do Exército, Otávio Augusto Brioschi Soares, também usou a Tribuna para falar sobre a parceria entre o Exército e a Defesa Civil de Osasco, da qual Cecílio é um grande colaborador. “É importante uma pessoa desse gabarito, que trabalha com cães e dedicou parte da sua vida à Defesa Civil e ao trabalho com cães receba essa homenagem”, afirmou.

Ao final da solenidade, Cecílio agradeceu ao Legislativo, na pessoa do Vereador Ricardo Silva, aos amigos, familiares e colegas da Defesa Civil, estendendo a homenagem a toda a população de Osasco.

Para ver as imagens da Sessão Solene, clique aqui.