Vereadores recebem visita do deputado Ataíde Teruel

por Divisão de Comunicação publicado 04/10/2019 10h03, última modificação 04/10/2019 10h03
Parlamentar traçou panorama da saúde e assistência social em Osasco e outras cidades

Por Deniele Simões

O deputado estadual Ataíde Teruel (PODE) participou da sessão ordinária desta quinta-feira (3) e usou a tribuna para falar com os vereadores osasquenses sobre saúde.

Teruel fez uma espécie de prestação de contas do mandato parlamentar e destacou as visitas que têm feito a vários municípios para fiscalizar hospitais e estabelecimentos públicos de saúde.

O deputado, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, reside em Osasco há mais de 50 anos e fez questão de colocar seu gabinete de trabalho na Assembleia à disposição dos parlamentares osasquenses.

“Nunca fui político, sou deputado pela primeira vez e estou aprendendo agora. O meu foco principal é a saúde e assistência social”, disse.

O parlamentar falou sobre as visitas aos municípios paulistas, e disse ter notado que a situação da saúde é praticamente a mesma. “É uma dificuldade muito grande, e são poucos os recursos”, explicou.

Teruel destacou que a área da saúde é bastante complexa, porque envolve as esferas federal, estadual e municipal. De acordo com ele, outro fator que contribui para a complexidade da área é a terceirização.

“Temos Organizações Sociais (OSs) muito honestas, e um monte de picaretas”, afirmou. O deputado atribuiu o sucesso do setor às organizações idôneas e grande parte dos problemas que atingem a área às OSs que não trabalham de modo correta.

Em relação ao caso específico de Osasco, Teruel afirmou que a situação parece estar mudando para melhor. “Fui visitar o secretário de saúde de Osasco, para dar umas pancadas, mas saí de lá satisfeito e com a impressão de que a saúde tende a melhorar”.

O Presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva, agradeceu a visita do deputado e ressaltou que todos os vereadores vão apresentar pedidos em favor de Osasco. “Que Vossa Excelência faça a interlocução, abrindo as portas do governo para ajudar a nossa cidade”, afirmou.

Os vereadores Pelé da Cândida (PSC), Tinha Di Ferreira (PTB), Batista Comunidade (Avante), Alex Sá (PDT), Ricardo Silva (PRB) e Toniolo (PCdoB) também usaram a tribuna para agradecer o deputado pela visita.

Tinha Di Ferreira pediu que Teruel encaminhe à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa um documento sobre óbitos ocorridos no Hospital Antônio Giglio.

Já o vereador Toniolo agradeceu Teruel pela intervenção junto à Comissão de Saúde da Assembleia para que os procedimentos de cateterismo fossem retomados no Hospital Regional de Osasco.