Vereadores recebem representantes de engenheiros e arquitetos

por Divisão de Comunicação publicado 20/03/2019 19h45, última modificação 22/03/2019 19h55
Categorias reivindicam plano de carreira. Parlamentares também receberam comitiva de comerciantes

Vereadores receberam nesta terça-feira (19) uma delegação com representantes dos engenheiros e arquitetos que trabalham como servidores do município de Osasco. Durante o encontro, foi apresentada aos parlamentares a proposta de um plano de carreira para as duas categorias.

De acordo com os profissionais, o piso salarial praticado atualmente pela Prefeitura, de R$ 5.114,18 por 40 horas semanais de trabalho, é inferior tanto ao salário mínimo da categoria (R$ 8.483), quanto aos valores pagos pelo mercado.

Em um documento entregue aos vereadores, os servidores afirmam que os reajustes concedidos pelo município não têm acompanhado a inflação, o que gerou uma defasagem de 30% em relação ao IPCA desde 2011.

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PRP), diz que levará o pleito dos profissionais ao Poder Executivo e tem certeza que as duas partes chegarão a um acordo.

“É importante que o setor público tenha salários compatíveis com o mercado, para que possamos atrair os melhores profissionais para a nossa cidade. Mas também temos que zelar pela saúde financeira do município, principalmente em uma época de crise econômica. É preciso equilibrar esses dois princípios”, avalia o parlamentar.

Comerciantes
Os vereadores também receberam um grupo de comerciantes que reclamou da interrupção no fornecimento de energia elétrica programada para ocorrer no próximo sábado (23) na Rua Primitiva Vianco e em parte da Av. dos Autonomistas.

Os lojistas alegam que o corte causará grandes prejuízos a eles e pediram a ajuda dos vereadores para convencer a Anel a realizar a manutenção da rede elétrica em um horário que não prejudique o comércio da região.

Uma comitiva de vereadores e comerciantes irá realizar uma reunião com representantes da concessionária nesta quinta-feira (21) para discutir a demanda.

ERRATA

Diferentemente do informado na primeira versão do texto, os vereadores se encontraram com representantes dos engenheiros e arquitetos, e não com membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco. A matéria foi corrigida no dia 22/03/2019, às 16h38.