Câmara abre canal de diálogo com a Sabesp

por Divisão de Comunicação publicado 07/03/2019 19h15, última modificação 07/03/2019 19h38
Objetivo é discutir obras e serviços da empresa em Osasco

Deniele Simões

Uma comitiva de funcionários da Sabesp esteve na Câmara Municipal de Osasco na manhã desta quinta-feira (7). A equipe foi recebida pelo 3º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Jair Assaf (PROS), pelo Vereador Josias da JUCO (PSD) e pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR).

O encontro promovido entre a Sabesp e vereadores é o segundo de uma série que deverá acontecer até o final do ano. O objetivo é promover discussões sobre questões ligadas à melhoria dos serviços prestados pela empresa junto ao Município de Osasco.

Os assuntos debatidos entre a Sabesp e os vereadores englobam a distribuição de água, captação e tratamento de esgoto, patrimônio, investimentos realizados no Município, assim como a contrapartida da prestadora em Osasco.

O Vereador Josias da JUCO é o idealizador dos encontros e explica que a ideia é fazer com que os representantes da Sabesp conheçam as demandas da população de Osasco, que chegam por intermédio dos vereadores. “A gente recebe muitos pedidos de informações nos bairros sobre previsão e andamento das obras. Então, é preciso repassar essas demandas à Sabesp, para que se tenha um retorno sobre esses pedidos”, explica o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, as reuniões têm acontecido nas primeiras quintas-feiras de cada mês, iniciando-se em fevereiro. A do mês de abril, excepcionalmente, será na sede da Sabesp, no próximo dia 4, e a equipe da empresa está preparando uma apresentação minuciosa com todas as obras programadas para o Município, com os trabalhos em andamento e toda a estrutura de serviços prestados em Osasco.

O Diretor Regional da Sabesp, Josué Fraga da Silva, explicou que a empresa tem investido em muitas obras. Um dos destaques é a rede de esgoto que passará sob o Rio Tietê e Avenida Hirant Sanazar, que vai beneficiar mais de 200 mil moradores da Zona Norte da cidade.

Segundo Josué, a previsão de investimentos para o Município de Osasco para os próximos 8 anos é de R$ 250 milhões.

Além do diretor da Sabesp, estiveram presentes na reunião desta quinta-feira os coladores Antero Reis Silva, Ronaldo Costa e Reinaldo Barbosa Souza. Os vereadores Daniel Matias (PRP), Ricardo Silva (PRB) e Dr. Lindoso (PSDB) foram representados por meio de assessores.

PRÓXIMAS REUNIÕES

As reuniões entre os vereadores e a Sabesp estão agendadas até o mês de dezembro e são abertas à população, para que todos os participantes possam expor as suas necessidades.

Segundo o Vereador Josias, a intenção desse trabalho é aproximar os vereadores da Sabesp e permitir que os munícipes entendam como funciona o trabalho da empresa, o ordenamento técnico das obras e os prazos de entrega desses serviços.

Confira o cronograma das próximas reuniões que vão acontecer na Câmara:

- Dia 2 de maio

- Dia 6 de junho

- Dia 4 de julho

- Dia 1º de agosto

- Dia 5 de setembro

- Dia 3 de outubro

- Dia 7 de novembro

- Dia 5 de dezembro

Os encontros acontecem sempre das 10 horas às 12 horas e os interessados em participar devem comparecer à Câmara no horário informado.