Tzu Chi recebe homenagem na Câmara

por Divisão de Comunicação publicado 01/10/2019 10h40, última modificação 02/10/2019 09h07
Entidade de ajuda humanitária recebeu placa comemorativa das mãos dos vereadores osasquenses

Na noite da última sexta-feira (28), em sessão solene, os vereadores osasquenses prestaram homenagem, com a entrega de uma Placa Comemorativa, à Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Tzu Chi no Brasil. A honraria foi entregue pelo vereador Alex Sá (PDT), autor da propositura que deu origem à honraria.

Tzu Chi

A entidade homenageada chegou ao Brasil no ano de 1995 com a firme proposta de contribuir com o crescimento social do país. Contando com a colaboração de muitos voluntários e caridosas doações, passou a realizar atendimentos pediátricos. Com o passar do tempo, espalhou-se pelo Brasil e aumentou as especialidades de atendimento . Hoje, os mutirões de saúde contam com a presença de médicos voluntários nas áreas de clínica geral, odontologia, pediatria, ginecologia, dermatologia, oftalmologia, otorrino, cardiologia, ultrassonografia, acupuntura e Chi Kung como terapêutico e psicológico.

A Associação é reconhecida mundialmente como uma das maiores entidades de ajuda humanitária do planeta. A Tzu Chi tem como objetivos disseminar o sentimento de compaixão pelos seres humanos, de amenizar o sofrimento das pessoas mais carentes e necessitadas e minorar a angústia daqueles que enfrentam adversidades humanas e sociais.
Em São Paulo, o atendimento da Associação espalha-se pela região metropolitana e Grande São Paulo. Municípios como: Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e outros recebem as ações humanizadoras da Tzu Chi.

O evento

A sessão solene ocorrida na Câmara de Osasco contou com a presença de autoridades da cidade, diretores e colaboradores da instituição homenageada.

O primeiro momento de emoção do evento aconteceu durante a apresentação do vídeo institucional da entidade, em que as pessoas atendidas, além dos colaboradores, deram depoimentos sobre a importância da Tzu Chi em suas vidas. O vídeo mostrou ações solidárias realizadas nas regiões vizinhas a São Paulo.

Ao assumir a tribuna, o Vereador Alex agradeceu a presença da Associação na cidade de Osasco. O pedetista falou sobre a experiência que viveu ao participar das ações sociais realizadas pela Tzu Chi.

“Durante um dia todo, uma das nossas escolas, literalmente, se transformou em hospital durante um dia. Lá, foram atendidas pessoas com alto grau de vulnerabilidade. Esse público recebeu diversos atendimento de saúde, desde um pequeno atendimento de clínico geral, mas também de ginecologista, cardiologista, dentista, oftalmo, e até doação de órgãos.”

Emocionado e feliz, o Vereador continuou. “Não foram 10, 20 ou 30 pessoas que receberam atendimento, foram centenas. Pessoas que, realmente, tinham necessidade”, finalizou.

O Presidente Lin Her Shing falou da sua surpresa pelo recebimento da homenagem. “Não esperava receber essa homenagem hoje, em tão pouco tempo, e já fomos reconhecidos. NO tempo que estamos Osasco, ganhamos a confiança de todos, por isso, vamos continuar a trabalhar para ajudar as pessoas mais necessitadas”, disse.