Studio de Dança Elaine Lacerda é homenageado em Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 04/12/2019 13h55, última modificação 24/01/2020 17h00
Câmara Municipal concede Placa Comemorativa em Sessão Solene

A noite desta terça-feira (3) foi de celebração para o Studio de Dança Elaine Lacerda, que recebeu da Câmara Municipal uma Placa Comemorativa pelos seus 30 anos de história em Osasco.

O evento, de proposição do vereador Jair Assaf (PROS), contou com a participação de autoridades, professores, alunos, familiares, amigos e da diretora da instituição, Elaine Lacerda.

No início da cerimônia, Assaf exaltou a grandiosidade de Osasco, que antes de 1962 era um bairro de São Paulo e hoje registra quase 1 milhão de habitantes. Em seguida, o vereador agradeceu às instituições e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município. “A homenagem é uma obrigação nossa de agradecer àqueles que acreditaram na cidade”.

Logo depois, Amanda Dias, primeira aluna da companhia, subiu à tribuna bastante emocionada e relembrou o início de sua trajetória na escola. “Ali dentro, superei muita coisa... A timidez, a insegurança. Aprendi a ser grande. Obrigada por construir uma família, e não só uma escola”.

Beatriz Lacerda, filha de Elaine, contou sobre sua experiência ao se tornar bailarina e professora na instituição. “É um lugar de muito amor pela dança, pela atividade e pelas pessoas que convivem com a gente”.

Eder B2, Secretário da Cultura de Osasco, também esteve presente e elogiou o trabalho de Elaine na promoção da dança no munícipio, levando arte e cultura a mais pessoas.

Perto do encerramento da cerimônia, a fundadora da escola de dança, Elaine Lacerda, agradeceu o reconhecimento. “Na escola, pensamos em qualidade, mas também na formação do caráter. Penso, todos os dias, em dividir meu conhecimento, formando e qualificando pessoas para o trabalho da dança”.  

A solenidade, presidida pelo vereador Toniolo (PCdoB) e secretariada pela vereadora Ana Paula Rossi (PL), teve como desfecho a performance solo de três bailarinas da companhia, que apresentaram coreografias clássicas e contemporâneas.  

O Studio de Dança Elaine Lacerda de Dança foi fundado em 1989 e tornou-se profissionalizante em 2013, após um convite para a abertura do Festival de Dança Livorno, na Itália.

Desde então, a companhia tem realizado apresentações de destaque em festivais no Brasil, na Alemanha e nos Estados Unidos, com o recebimento de medalhas e bolsas de estudos para seus bailarinos.

Em 2015, a escola recebeu do legislativo osasquense um Cartão de Prata, honraria oferecida a instituições de reputação ilibada, que tenham prestado serviços relevantes ao município.

Assista à homenagem na íntegra:

registrado em: