Sescon recebe homenagem da Câmara pelos 70 anos de história

por Divisão de Comunicação publicado 23/05/2019 14h50, última modificação 23/05/2019 14h50
Entidade representa 108 mil empresas no Estado de SP e cerca de 9 mil em Osasco

Deniele Simões

Em Sessão Solene promovida na noite da última segunda-feira (20), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) foi homenageado pelo Poder Legislativo osasquense. A entidade foi agraciada com a Placa Comemorativa pelos 70 anos de história.

O evento foi proposto pelo Vereador Alex Sá (PDT), autor do Decreto Legislativo 16/2019, que concede a honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade osasquense.

O parlamentar destacou o trabalho do Sescon-SP em favor de Osasco. “Temos uma preocupação com a nossa riqueza, com os tributos que entram no município e, principalmente com o desenvolvimento da cidade; e o sistema contábil é a mola propulsora de tudo isso”, disse.

O Vereador Toniolo (PCdoB), que presidiu a solenidade, lembrou que a Placa Comemorativa só pode ser proposta uma vez por ano por cada vereador, e que a proposta contou com aprovação unânime da Casa. “É uma placa simbólica, mas tem uma representatividade muito grande”, completou.

SESCON 70 ANOS
O Sescon-SP mantém uma regional em Osasco, que congrega os municípios da Região Oeste da Grande São Paulo. O organismo representa 108 mil empresas de 60 categorias no estado de São Paulo. Desse total, 9 mil fazem parte da base da Regional Osasco e 960 atuam da área de contabilidade.

O Secretário Municipal de Finanças, Pedro Sotero, lembrou a importância do trabalho da entidade para o fortalecimento da economia do município. “Se eu não pudesse contar com a parceria e com o apoio das entidades, de todas as empresas, contabilistas e contadores que estão aqui, a gente não conseguiria ter o resultado que a gente tem”, declarou.

O Presidente do Sescon-SP, Reinaldo Lima Jr., ressaltou a parceria com o poder público para o desenvolvimento do empreendedorismo na região. Segundo ele, o trabalho harmônico entre essas entidades tem sido fundamental para promoção da desburocratização e da melhoria do ambiente de negócios.

“É um orgulho para a nossa entidade representar as empresas da região e manter o bom relacionamento e parceria em todas as esferas. A homenagem de hoje marca este ano tão emblemático para nós”, acrescentou o dirigente.

O Diretor da Regional Osasco do Sescon-SP, Valdeir Ferreira de Resende, também enfatizou o histórico de parceria com o poder público e manifestou disposição em contribuir ainda mais com a cidade, “sempre com o intuito de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento”. “É uma grande honra para o Sescon ser motivo de homenagem nessa casa legislativa”, concluiu.