Ribamar Silva é reeleito presidente para o biênio 2021-2022

por Divisão de Comunicação publicado 01/01/2021 14h45, última modificação 02/01/2021 01h33
Nova Mesa Diretora tem mescla de vereadores novatos e veteranos

Por Deniele Simões

Os vereadores osasquenses elegeram, na tarde desta sexta-feira (1º), a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 da XV Legislatura. O vereador Ribamar Silva (PSD) foi reeleito presidente, devendo permanecer no cargo até 31 de dezembro de 2022.

Os demais membros que compõem a nova Mesa Diretora são Josias da Juco – PSD (1º vice-presidente), Cláudio da Locadora – DEM (2º vice-presidente), Rogério Santos – PODE (1º secretário), Pastora Cristiane Celegato – REP (2ª secretária), Carmônio Bastos – PODE (3º secretário) e Julião – PSB (4º secretário).

Dos seis cargos da Mesa, três serão ocupados por vereadores novatos: Cristiane Celegato, Carmônio Bastos e Julião.

O Regimento Interno da Câmara de Osasco não permite a reeleição para o mandato de presidente para uma mesma legislatura, mas abre a possiblidade em legislaturas subsequentes.

O presidente reeleito, Ribamar Silva, usou a tribuna para agradecer ao apoio dos colegas, que garantiram a recondução para mais um mandato à frente da presidência do Legislativo.

“A minha palavra aqui hoje é de gratidão”, disse o parlamentar, que relembrou os momentos difíceis enfrentados no ano passado, por causa da pandemia do novo Coronavírus.

“Quero agradecer a confiança dos vereadores, que me reconduziram à presidência da Casa para o biênio 2021-2022. O intuito desta Casa é transformar, e através da política você consegue transformar a vida das pessoas”, acrescentou.

Ribamar Silva destacou o papel das mulheres na Câmara de Osasco, lembrando que a XV Legislatura conta com cinco vereadoras. O parlamentar ressaltou a tradição do Legislativo em colocar mulheres na composição da Mesa Diretora – papel assumido pela Pastora Cristiane Celegato, eleita a 2ª secretária para o biênio 2021-2022.

O secretário da sessão, vereador Josias da Juco, também discursou e aproveitou para pedir mais união e respeito entre os parlamentares.

O novo vice-presidente da Casa relembrou a morte do vereador Ni da Pizzaria (PODE) e os momentos de reflexão que o fato trouxe aos parlamentares. “É a segunda vez que acontece de um vereador em exercício vir a falecer. Muitos choraram, muitos oraram, muitos pediram a Deus para que nos desse sabedoria”.

Decano da Casa, com quatro mandatos, Josias da Juco passou uma mensagem de otimismo aos demais vereadores. “Fomos eleitos para garantir mais qualidade de vida às pessoas. Somos vereadores de todos, principalmente daqueles que não votaram em nós. Por isso, temos muitos passos a seguir”, concluiu.