Projeto propõe criação de memorial para as vítimas da Covid-19

por Divisão de Comunicação publicado 09/06/2021 15h10, última modificação 09/06/2021 15h09
Proposta do presidente da Casa, Ribamar Silva, começou a ser analisada pelas comissões parlamentares nessa semana
Projeto propõe criação de memorial para as vítimas da Covid-19

Vereador Ribamar: homenagem às vítimas do Covid-19 em Osasco. Foto: Robson Cotait.

As Comissões Parlamentares analisam o Projeto de Lei nº 61/2021, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), que prevê a construção de um memorial destinado a homenagear as vítimas do coronavírus no município de Osasco.

De acordo com o projeto, o memorial deverá ser instalado no velório municipal de Osasco e contará com uma placa com mensagem em memória às vítimas.

Até o dia 7 de junho, segundo dados divulgados pela prefeitura, Osasco havia registrado um total de 2116 mortes, sendo 1120 dentro do município e 996 de munícipes que morreram fora da cidade.

A tragédia que marca a vida de dezenas de famílias também atingiu a de Ribamar Silva, que perdeu sua irmã, Rejane Batalha, para o coronavírus. Para Ribamar Silva, o memorial deverá ser uma lembrança em respeito a cada vida perdida e aos sentimentos de todos os familiares.

“O Memorial tem como objetivo guardar a memória e prestar homenagem aos munícipes vítimas desse vírus devastador”, explicou o presidente da Câmara.

O Projeto de lei agora tramitará pela comissões de Economia e de Constituição e Justiça (CCJ).