Presidentes dos legislativos da região se reúnem na Câmara de Osasco

por Editor — publicado 05/03/2021 13h40, última modificação 05/03/2021 13h42
Encontro visou discussão de medidas de combate à Covid-19
Presidentes dos legislativos da região se reúnem na Câmara de Osasco

Presidentes das Câmaras Municipais da Região Oeste se reúnem em Osasco

Por Deborah Motooka

A pedido do presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), os chefes das Câmaras Municipais da Região Oeste da Grande São Paulo se reuniram na manhã desta sexta-feira (5), na sede do Legislativo osasquense, para debater medidas a serem tomadas e as consequências do Plano São Paulo do Governo Estadual no combate à pandemia do coronavírus.

Participaram do encontro os presidentes das Câmaras de Barueri, Toninho Furlan (PDT); Carapicuíba, Guto (PODE); Itapecerica da Serra, Val Santos (Republicanos); Jandira, Franklin (PTB); e Pirapora do Bom Jesus, Willian Freitas (PSD). Os presidentes das câmaras de Itapevi e Cotia não puderam estar presentes por motivos particulares.

O objetivo da reunião é que os presidentes levem o tema para discussão entre os vereadores de seus municípios e, assim, auxiliem os prefeitos nas medidas urgentes de enfrentamento à pandemia.

Na ocasião, os chefes dos legislativos demonstraram preocupação com a evolução da propagação do vírus e decidiram suspender as atividades presenciais nas Câmaras Municipais pelo período de 15 dias, com possível reavaliação após esse prazo. Também anunciaram que, caso seja imprescindível e urgente, poderão ser realizadas reuniões presenciais e Sessões Extraordinárias nesse período.

Nesta quarta (3), o governador João Doria (PSDB) confirmou que a partir de sábado (6) todos os 645 municípios do estado de São Paulo deverão regredir à fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva de todas, por 14 dias.

Até 19 de março só poderão funcionar os serviços essenciais, como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.

Comércios e serviços não essenciais só poderão atender em esquema de drive-thru, retirada na porta e pedidos por telefone e internet. Salões de beleza, academias, restaurantes, shoppings, cinemas, teatros, lojas de rua, concessionárias, parques e escritórios deverão ficar totalmente fechados ao público.

registrado em: