Prefeitura de Osasco recebe indicação para prorrogar prazos de pagamentos de débitos

por Divisão de Comunicação publicado 09/06/2021 10h20, última modificação 09/06/2021 15h58
Proposta da vereadora Elsa Oliveira visa ajudar pessoas em dificuldades econômicas por conta da pandemia

Por Ana Luísa Rodrigues*

A vereadora Elsa Oliveira (Pode) encaminhou, nesta terça-feira (8), a Indicação nº 3268/2021, que solicita à Secretaria de Finanças que prorrogue os prazos de pagamento de débitos dos munícipes referentes a 2020.  A proposta sugere que o prazo seja prolongado até 30 de dezembro deste ano e, ainda, com anistia de juros e multas.

A parlamentar defendeu o tema durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco. “Os desempregados enfrentam muitas dificuldades para buscar trabalho, devido às restrições de atividades econômicas ou de locomoção provocadas pela pandemia. A proposta dessa indicação é dar essa oportunidade de renegociação. O Executivo Municipal já havia prorrogado os prazos no ano passado, para atenuar os efeitos econômicos da pandemia na população osasquense. Entretanto, a pandemia continuou durante o ano de 2021 sendo necessária a presente indicação de prorrogação da anistia até 30 de dezembro deste ano”, explicou Elsa.

Desemprego

A crise econômica provocada pela pandemia da covid-19 vem afetando milhares de brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados recentemente, o índice de desemprego, referente ao trimestre entre dezembro e fevereiro, chegou a 14,4%, contra 11,6% do mesmo período do ano passado.

Devido a essa crise, muitos passaram a enfrentar dificuldades para honrar com seus compromissos financeiros e buscam alternativas para superar os problemas.

*Com edição de Anderson Cavalheiro

Multimídia - 13ª Sessão Ordinária (08/06/2021)
Galeria de Fotos
Vídeo na Íntegra