Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse em cerimônia na Câmara

por Divisão de Comunicação publicado 01/01/2021 13h00, última modificação 06/01/2021 13h24
Sessão Solene de Posse e Instalação da XV Legislatura teve público restrito

Por Deniele Simões

O prefeito Rogério Lins (PODE), a vice-prefeita Ana Maria Rossi (PL) e os vereadores eleitos para a XV Legislatura da Câmara Municipal de Osasco tomaram posse oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º), em Sessão Solene na sede do Legislativo.

Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita à participação dos vereadores eleitos, prefeito, vice-prefeita e funcionários que atuaram diretamente na realização do evento e na transmissão pela TV Câmara Osasco e canais de comunicação oficiais do Legislativo osasaquense.

Conforme prevê o regimento interno da Casa, a solenidade foi presidida pelo parlamentar mais votado nas eleições 2020, o vereador reeleito Ribamar Silva (PSD). O vereador Josias da Juco (PSD), também reeleito, secretariou os trabalhos.

A solenidade começou com a posse dos vereadores da XV Legislatura, que fizeram a entrega de suas declarações públicas de bens e aderiram ao termo de compromisso de posse, prometendo exercer o mandato com dedicação e lealdade.

Em seguida, o presidente da sessão, vereador Ribamar Silva, deu posse à vice-prefeita Ana Maria Rossi e ao prefeito Rogério Lins, que foram reeleitos para novo mandato.

Rogério Lins usou a tribuna da Câmara para discursar, relembrando momentos marcantes do mandato anterior e prometendo focar a missão atual nas famílias osasquenses. “Quero que as pessoas sintam orgulho de morar na nossa cidade; é para isso que eu vou me dedicar ainda mais nos próximos quatro anos”, declarou.

O prefeito reeleito também deixou claro que as divergências fazem parte do processo democrático, e que agora o seu partido é a cidade de Osasco.

Lins finalizou o discurso colocando-se à disposição do parlamento para que Executivo e Legislativo possam trabalhar juntos por uma cidade melhor.

Confira os nomes dos vereadores empossados:

Adauto Tô Tô (PDT) - 1º Mandato

Ana Paula Rossi (PL) - 3º Mandato

Batista Comunidade (Avante) - 2º Mandato

Carmônio Bastos (PODE) - 1º Mandato

Cláudio da Locadora (DEM) - 4º Mandato

Cristiane Celegato (REP) - 1º Mandato

Elsa Oliveira (PODE) - 1º Mandato

Emerson Osasco (REDE) - 1º Mandato

Fábio Chirinhan (PP) - 1º Mandato

Joel Nunes (REP) - 1º Mandato

Josias da Juco (PSD) - 4º Mandato

Juliana da Ativoz (PSOL) - 1º Mandato

Julião (PSB) - 1º Mandato

Lúcia da Saúde (PODE) - 2º Mandato

Michel Figueredo (PATRI) - 1º Mandato

Paulo Júnior (PP) - 1º Mandato

Pelé da Cândida (MDB) - 2º Mandato

Ralfi Silva (REP) - 2º Mandato

Ribamar (PSD) - 2º Mandato

Rogério Santos (PL) - 2º Mandato

Zé Carlos Santa Maria (PATRI) - 1º Mandato

 

registrado em: