Prefeito participa da primeira Sessão do semestre

por Divisão de Comunicação publicado 08/08/2018 14h55, última modificação 09/08/2018 16h40
Rogério Lins destacou números da gestão.
Prefeito participa da primeira Sessão do semestre

Prefeito faz abertura da primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2018 (Foto: Ricardo Migliorini)

Da Assessoria de Comunicação

 

O Prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (7), a primeira do semestre. Em seu discurso, enfatizou as realizações da atual gestão, com destaque para o aumento na quantidade de atendimentos primários nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Segundo o Chefe do Executivo, o número de pessoas atendidas, que antes variava entre 14 mil e 15 mil por dia, saltou para 22 mil a 25 mil por dia.

Durante a Sessão, o Prefeito também anunciou a criação de uma nova ala pediátrica no Hospital Municipal Antônio Giglio e prometeu a conclusão das obras do hospital veterinário até o fim do ano.

“A gente pensou inicialmente em ter uma clínica veterinária em nossa cidade, mas a pessoa ia ter um atendimento inicial e não ia conseguir dar sequência. E muitos casos são de alta complexidade, exigem exames, procedimentos cirúrgicos. Então, nós vamos ter um serviço completo na nossa cidade”, explicou.

Na área da segurança pública, Lins destacou o concurso público aberto no ano passado para a contratação de 200 guardas civis municipais – o que dobrará o efetivo da corporação. Ele também comemorou a diminuição nos índices de criminalidade do município. “De todas as cidades da Região Metropolitana, Osasco foi a única que conseguiu baixar todos os índices. De furtos, roubos, estupros, latrocínio, roubo a carga, roubo a banco”, afirmou o Prefeito.