Posse de vereadores em Osasco ganha destaque na grande mídia

por Divisão de Comunicação publicado 04/01/2021 18h10, última modificação 04/01/2021 22h16
Solenidade teve transmissão remota e protocolos de segurança para os poucos presentes
Posse de vereadores em Osasco ganha destaque na grande mídia

Os 21 novos vereadores empossados na Câmara de Osasco

Por Charles Nisz

A Sessão Solene de Instalação e Posse da nova legislatura da Câmara Municipal de Osasco aconteceu de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para manter a publicidade do evento, como nos anos anteriores, a solenidade foi transmitida pela TV e pela Internet. Contudo, não foi permitido o acesso ao público no plenário, devido ao um rígido protocolo de segurança de prevenção ao coronavírus. A solenidade transcorreu apenas com a participação dos próprios vereadores e das pessoas estritamente necessárias — os funcionários do cerimonial, assessoria técnica e dos canais de comunicação do Legislativo municipal.

Uma homenagem foi feita ao vereador Ni da Pizzaria, falecido em 5 de dezembro de 2020 por conta da covid-19.

O evento foi destacado em diversos veículos de mídia, tanto em televisão quanto em Internet. O maior destaque foi a cobertura do SP1, telejornal da TV Globo de São Paulo. Na matéria, foi destacado o distanciamento social exigido pela pandemia, além da homenagem ao ex-vereador.

Para atender às necessidades da imprensa, vídeos, fotos e textos da cerimônia foram produzidos e distribuídos em tempo real.