Podcast da Câmara traz detalhes sobre o aniversário da cidade

por Divisão de Comunicação publicado 21/02/2020 17h14, última modificação 21/02/2020 17h14
Episódio 6 do Boletim da CMO já está disponível

O sexto episódio do Boletim da CMO deste ano fala sobre os 58 anos da emancipação político-administrativa do município de Osasco., celebrados no último dia 19 de fevereiro.

A programação oficial de aniversário começou no Calçadão da rua Antônio Agu, com o hasteamento das bandeiras de Osasco, do estado de São Paulo e do Brasil, seguida de visita à Ordem dos Emancipadores de Osasco, bolo de aniversário e inauguração de obras. Toda a programação foi acompanhada de perto pelos vereadores, prefeito Rogério Lins (PODE) e demais autoridades do município. 

A Câmara de Osasco também ganhou um presente de aniversário, em comemoração aos 58 anos da cidade, com a pintura de um mural retratando a luta pela emancipação e a vitória do "Sim" sobre o "Não" no plebiscito de 1962. A obra é assinada pelo artista plástico  Dingos Del Barco, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. 

Saiba também como foi a Sessão Solene para a entrega de Cartão de Prata ao Pai Wladimir Kabila de Carvalho, liderança religiosa de matriz africana em Osasco, com 50 anos de atuação na cidade. 

O episódio também traz informações sobre a programação da Câmara no retorno do Carnaval, com destaque para audiências públicas de prestação de contas das secretarias municipais de Saúde e de Finanças. 

Ouça:

FICHA TÉCNICA

Apresentação: Maurício Viel e Deniele Simões

Redação : Deniele Simões

Edição de texto: Anderson Cavalheiro e Maurício Viel

Edição de áudio e montagem: Deniele Simões

Entrevistas: Charles Nisz

Realização: Divisão de Comunicação Social da CMO