Paulo Nascimento recebe homenagem do Legislativo osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 09/08/2018 16h35, última modificação 09/08/2018 16h47
Cantor e compositor é reconhecido pela atuação cultural e artística.
Paulo Nascimento recebe homenagem do Legislativo osasquense

Paulo Nascimento recebe Cartão de Prata do Legislativo municipal

O cantor e compositor Paulo Nascimento recebeu homenagem do Poder Legislativo osasquense na noite da última terça-feira (7). O artista, que é autor de mais de 2 mil composições, foi agraciado com um Cartão de Prata em reconhecimento aos relevantes serviços prestados nas áreas cultural e artística.

A homenagem aconteceu durante Sessão Solene que contou com grande participação popular, de artistas, radialistas e outras pessoas ligadas ao segmento musical.

A entrega do Cartão de Prata foi feita em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 16/2018, que teve aprovação unânime dos Vereadores osasquenses.

HOMENAGENS

A solenidade foi marcada por homenagens prestadas por artistas, radialistas e representantes da classe artística. Muitos deles não puderam estar presentes e encaminharam depoimentos através de vídeos.

Foi o caso da dupla Caju & Castanha, que não pôde estar presente devido a compromissos em Recife (PE). “A gente fica triste de não poder estar aqui. Esse convite está em nosso coração. Parabéns à Câmara e todos os vereadores por homenagear o Nascimento, esse grande compositor. Muitos prêmios virão pela frente”, disseram os cantores, no vídeo.

Outro vídeo que emocionou o público foi o do locutor “Sombra”, do Programa do Ratinho, no SBT. “O Paulo Nascimento é um querido amigo, cantor e compositor. Um abraço para você e todos na Câmara Municipal, afirmou o radialista.

Após a exibição dos vídeos, as homenagens prosseguiram na Tribuna da Câmara. Em nome dos radialistas de Osasco e região, Léo Miranda, das rádios Nova Difusora e Imprensa, falou da trajetória de Paulo Nascimento. “Essa é uma homenagem importante, pelo trabalho e pela pessoa que ele é. Quando se fala em compositor, Paulo Nascimento é referência”, declarou.

O Secretário Municipal de Cultura, Sebastião Bognar, representou o Prefeito Rogério Lins na solenidade e destacou o talento do homenageado. “Você é a história de um vencedor. Osasco tem a honra, através da Câmara Municipal que representa o povo, de tê-lo aqui durante essa Sessão Solene, fazendo a cidade reconhecer em você o seu talento, a sua capacidade, o seu veio de poeta, que tem a inspiração divina”, afirmou.

Após a entrega do Cartão de Prata, Paulo Nascimento agradeceu à Câmara Municipal pela iniciativa e a todos que compareceram à Sessão Solene para prestigiar a entrega da honraria. “Estou muito feliz por estar recebendo todo esse carinho de vocês”, disse o cantor e compositor, que encerrou a noite com uma apresentação musical.

SOBRE O HOMENAGEADO

Paulo Nascimento é cantor e compositor renomado e conhecido no Brasil inteiro. Com mais de 2 mil composições próprias, já teve músicas gravadas por nomes como Leandro e Leonardo, Teodoro e Sampaio, Gian e Giovani, Dominguinhos, Sivuca, Dalvan, Donizete, dentre outros artistas populares.

Foi vencedor do Prêmio TIM de Música em 2005, com a música “Cada Um Belisca um Pouco”, em parceria com Oswaldinho do Acordeon e gravada por Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho. Foi também indicado ao Grammy Internacional de 2005, pela música “O Mundo é de Quem Acredita”.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO