Padre José Eduardo é o mais novo Cidadão osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 07/11/2019 12h55, última modificação 24/01/2020 17h10
Legislativo reconhece atuação de um dos maiores especialistas em teologia moral do país

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco reconheceu a atuação do padre José Eduardo de Oliveira e Silva em favor do município com a outorga do título de Cidadão Osasquense. A entrega da honraria aconteceu em Sessão Solene no auditório Luiz Roberto Claudino da Silva (Sala Luizinho), na noite da última terça-feira (5).

O título de cidadania foi entregue ao sacerdote por meio do Decreto Legislativo 37/2019, de autoria do vereador Rogério Santos (PODE), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Osasco.

Rogério Santos presidiu a mesa diretora dos trabalhos, tendo como secretário o 2º vice-presidente da Câmara, vereador Toniolo (PCdoB). A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo prefeito Rogério Lins (PODE) e pelos padres Everaldo Félix da Silva e Carlos Eduardo de Souza Roque, da Diocese de Osasco.

Também participaram da solenidade o vereador De Paula (PSDB), representantes do clero da região Oeste de São Paulo, familiares do homenageado e fiéis católicos ligados à Paróquia São Domingos e à outras igrejas católicas de Osasco.

A SOLENIDADE

A sessão solene foi iniciada com a palavra do vereador Rogério Santos, que deu as boas-vindas ao público, que lotou a Sala Luizinho para prestigiar a entrega da honraria. Em seguida, o padre José Eduardo fez uma oração para abençoar os trabalhos da noite.

O prefeito Rogério Lins usou a tribuna para manifestar sua gratidão ao homenageado e recordou o apoio espiritual que recebeu do sacerdote enquanto esteve internado, após sofrer um acidente na fogueira no “Arraiá do Servidô”, no final de junho deste ano.

“Estamos muito felizes em recebermos, no espaço da prefeitura, uma homenagem ao nosso pároco. É muito gostoso ver a atuação tão ativa do senhor e uma comunidade tão participativa”, disse Lins.

Em seu discurso, o proponente da homenagem recordou a trajetória do padre José Eduardo, iniciada com a ordenação presbiteral, em 2006, e fortalecida com o trabalho em favor da vida e da família, contra a relativização da sociedade, a ideologia de gênero e o aborto.

“Meu coração está repleto de alegria. É um momento tocante para nós que conhecemos o padre José Eduardo, um cidadão que ajudou a mobilizar um verdadeiro movimento pela verdade, para retirar a nefasta ideologia de gênero das escolas”, afirmou o parlamentar.

O homenageado atribuiu a Deus a honraria concedida pelo Legislativo. “Tenho a sensação de dever muito grande quando vivo minha vocação e faço aquilo que preciso fazer. Estou entrando por uma porta que Deus vai abrindo”, afirmou.

Padre José Eduardo comparou o título de cidadania a uma espécie de adoção. “É como se a cidade me adotasse como um filho nativo. Osasco é um lar para mim”, completou.

Padre José Eduardo é pároco da Paróquia São Domingos. É doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma) e considerado uma das maiores autoridades na área de família e defesa da vida na igreja católica.

registrado em: