Outubro Rosa: Câmara promove palestra sobre câncer de mama

por Divisão de Comunicação publicado 14/10/2019 12h00, última modificação 14/10/2019 12h00
Servidores receberão orientações sobre prevenção e tratamento da doença

Charles Nisz

A Câmara Municipal de Osasco realizará uma palestra sobre o câncer de mama nesta segunda-feira (14). O objetivo da palestra, a ser ministrada pela médica Daniela de Freitas, é conscientizar os servidores sobre os riscos da doença, além de abordar iniciativas para prevenção do câncer de mama.

Totalmente gratuito, o evento é aberto ao público em geral e começará às 19 horas. A iniciativa faz parte de uma série de atividades promovidas pela atual gestão com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde dos funcionários e humanizar o ambiente de trabalho.

O evento é uma iniciativa do vereador Ricardo Silva (PRB).

A palestra também está associada às atividades do Outubro Rosa – neste mês, diversos eventos procuram alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama e quais atitudes podem ser tomadas para prevenir esse mal.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o principal tipo da doença que acomete as mulheres – cerca de 16 mil pessoas morrem todo ano no Brasil por conta dessa enfermidade.

A doutora Daniela de Freitas atua na área de câncer ginecológico e gastrointestinal, tendo se graduado e feito sua residência médica na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, Daniela trabalha no Hospital Sírio-Libanês, e é membro da American Society of Clinical Oncology.