Osasco recebe delegação chinesa de Xuzhou

por Divisão de Comunicação publicado 07/06/2019 18h30, última modificação 07/06/2019 18h28
Legislativo é representado na cerimônia de 20 anos do convênio entre as duas cidades

Deniele Simões

O Poder Legislativo osasquense esteve representado na visita da delegação de Xuzhou a Osasco, na manhã desta sexta-feira (7). O vice-Presidente da Câmara, Vereador Alex Sá (PDT) participou da solenidade em comemoração aos 20 anos do convênio entre os dois municípios.

A cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura do Município de Osasco (PMO), em duas etapas. A primeira foi uma recepção à delegação chinesa no Gabinete do Prefeito Rogério Lins (PODE), que contou com a participação de secretários e diretores da PMO, além de autoridades e convidados.

A segunda etapa da visita aconteceu na Sala Osasco e foi marcada pela presença dos alunos da Rede Municipal de Educação, que recepcionaram os chineses com apresentações especiais de canto e dança.

PERSPECTIVA DE INVESTIMENTOS
A delegação chinesa foi composta por empresários de setores estratégicos da economia chinesa, como tecnologia, saúde, agricultura e construção civil, entre outras.

Os chineses tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito sobre as potencialidades de Osasco, que está localizada próxima ao Porto de Santos e é cortada por algumas das principais rodovias paulistas, como o Rodoanel, a Raposo Tavares, a Castelo Branco e a Anhanguera.

O Vereador Alex Sá, que participou pela segunda vez da recepção a delegações chinesas, comemorou a vinda dos estrangeiros e espera que a inciativa possa render investimentos para a Osasco.

“Hoje é um dia de festa, de comemoração para nós. Esperamos conseguir trazer investimentos para a nossa região”, disse.

O parlamentar ainda elogiou a participação dos alunos da Rede Municipal de Educação pelo brilhantismo na cerimônia. “É a educação contribuindo para a nossa cidade e também levando uma belíssima imagem para o mundo inteiro”, acrescentou.