Osasco pode ganhar monitoramento por câmeras em Unidades Básicas de Saúde

por Divisão de Comunicação publicado 28/05/2020 12h34, última modificação 28/05/2020 12h34
Ideia partiu da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal de Osasco

Por Anderson Cavalheiro

Na última sexta-feira (22), foi protocolada na Câmara Municipal de Osasco a indicação para o monitoramento por meio de sistema de vídeos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Osasco. O presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal de Osasco, vereador Josias da Juco (PSD), foi o autor da indicação.

“Acredito que o referido monitoramento trará muito mais transparência na relação entre servidores e usuários, onde poderão, de certa forma, fiscalizar a qualidade e a eficiência do atendimento, evitando sempre qualquer tipo constrangimento. Câmeras nas partes externas das UBS, como espaços ao ar livre e estacionamentos são importantes também para a movimentação e fiscalização no dia a dia”, justificou o parlamentar. 

SEGURANÇA

O documento protocolado destaca ainda que a implementação deste sistema de monitoramento visa garantir mais segurança na rede de Saúde Básica da cidade. Assim, o sistema de câmeras coibiria atos de vandalismo e furtos, garantindo mais segurança à população e aos profissionais que trabalham nesses locais. Recentemente, Osasco ganhou nova estrutura de UBS e inaugurou novos equipamentos.

A indicação deve ser votada durante as próximas sessões e, sendo aprovada, será encaminhada ao prefeito Rogério Lins (PODE).

registrado em: