Oficina Interlegis traz capacitação em Planejamento Estratégico para Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 11/02/2020 18h45, última modificação 11/02/2020 19h12
Evento é uma parceria entre o Interlegis e Escola do Parlamento de Osasco

Por Deniele Simões

Foi aberta oficialmente, na manhã desta terça-feira (11), a Oficina Interlegis de Planejamento Estratégico, em Osasco.

A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal de Osasco, por meio da Escola do Parlamento de Osasco (EPO) e a Interlegis - órgão do Senado Federal que promove ações de capacitação para casas legislativas de todo o Brasil.

A oficina é voltada a servidores do poder legislativo como um todo, mas também é aberta a toda a comunidade. No primeiro dia de curso, cerca de 50 pessoas participaram das aulas, que acontecem na Sala Osasco, até a próxima quinta-feira (13).

Além de servidores da Câmara de Osasco, participaram das atividades do primeiro dia funcionários da Prefeitura de Osasco, representantes da Associação Instituto do Direito e da Osasco Radioweb.

A OFICINA

Durante três dias, os participantes da oficina estão recebendo orientações sobre como promover o planejamento efetivo das ações dos órgãos e receber orientações de como o planejamento estratégico pode ajudar na gestão administrativa da Câmara e de outras instituições.

O responsável pelas aulas é o professor Daniel Teixeira, que é servidor efetivo do Senado Federal e especialista nas áreas de gestão de projetos, empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios.

"A ideia principal do planejamento estratégico é: vamos parar e pensar antes meter a mão na massa, para que a gente possa fazer as coisas de.maneira inteligente", explica Teixeira.
O primeiro dia da oficina trouxe informações sobre a necessidade de planejar ações de modo estratégico, mostrou exemplos do que vem sendo adotado no Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU) e promoveu dinâmicas entre os participantes.

As aulas prosseguem até o dia 13, na Sala Osasco, das 9 às 17 horas.

registrado em: