Oficina Interlegis de Planejamento Estratégico tem saldo positivo em Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 14/02/2020 19h30, última modificação 14/02/2020 19h30
Evento teve o objetivo de capacitar servidores públicos

Por Deniele Simões

Três dias de capacitação e muita troca de experiências. Assim foi a Oficina Interlegis de Planejamento Estratégico em Osasco.

Realizada entre os dias 11 e 13, a oficina teve 70 inscritos, entre servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo, representantes de entidades civis e cidadãos comuns.

Rogério Rodrigues, que é servidor concursado da Câmara Municipal do Guarujá, na Baixada Santista, acredita que os ensinamentos passados vão contribuir com a execução dos trabalhos na instituição em que atual.

Na avaliação dele, a oficina também proporcionou integração. “Os workshops foram satisfatórios e serviram para desenvolver ideias e promover troca de conteúdo entre os participantes”, avalia.

Já Marcos João de Souza, da Associação Instituto do Direito, avalia que as oficinas ajudaram os participantes na compreensão sobre a construção de projetos de trabalho. “Achei excelente. É um tipo de experiência que está trazendo ao setor público as metodologias utilizadas no setor privado. Isso vai melhorar a nossa vida”, diz.

CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES

A Oficina Interlegis de Planejamento Estratégico foi ministrada em Osasco graças a uma parceria entre a Câmara Municipal de Osasco, por meio da Escola do Parlamento de Osasco (EPO) e a Interlegis - órgão do Senado Federal que promove ações de capacitação para casas legislativas de todo o Brasil.

O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva, participou do último dia da oficina e destacou que a iniciativa teve como principal objetivo a capacitação dos servidores. “A mesa diretora tem se empenhado em trazer esse tipo de projeto para qualificar as pessoas que atendem a nossa população. Isso gera conhecimento”, declarou.

Nos três dias de trabalho, os participantes tiveram acessos a aulas práticas e orientações sobre como planejar o trabalho nos órgãos públicos de modo estratégico e efetivo.

O responsável pela oficina foi o professor Daniel Teixeira, servidor efetivo do Senado Federal. Com formação em engenharia, o docente é especialista nas áreas de gestão de projetos, empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios.

As aulas aconteceram na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (antiga Sala Osasco), das 9 às 17 horas.

registrado em: