NOTA DE FALECIMENTO

por Divisão de Comunicação publicado 24/10/2019 18h08, última modificação 24/10/2019 18h08
O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva, decretou três dias de luto oficial pelo falecimento do ex-vereador e ex-prefeito Primo Broseghini.

É com grande pesar que Câmara Municipal de Osasco comunica o falecimento do ex-vereador e ex-prefeito de Osasco, Primo Broseghini, na manhã desta quinta-feira (24). O político tinha 96 anos e exerceu mandato parlamentar na cidade por cinco legislaturas consecutivas, de 1962 a 1982, pelo Partido Democrata Cristão e pela ARENA.

Primo Broseghini nasceu em 30 de setembro de 1923 na cidade de Fundão (ES). Além da trajetória na política, também teve importante atuação na carreira militar, chegando a servir como sargento da Força Expedicionária Brasileira na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

Após exercer cinco mandatos como legislador municipal, chegou ao cargo de chefe do executivo osasquense, quando o então prefeito, Guaçu Piteri, e seu vice, João Gilberto Port, renunciaram para assumirem as funções de deputado federal e deputado estadual, respectivamente. Primo Broseghini tomou posse como prefeito de Osasco em 16 de junho de 1982.

Os colaboradores da Câmara Municipal de Osasco prestam suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos. O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (sem partido), decretou três dias de luto oficial pelo falecimento do ex-vereador e ex-prefeito.

Velório

O corpo de Primo Broseghini está sendo velado no velório do Jd. Bela Vista e o sepultamento será nesta sexta-feira (25), às 9h, no Cemitério do Jd. Bela Vista.