Maratonista Cícero Clebson tem atuação reconhecida pelo Legislativo

por Divisão de Comunicação publicado 20/09/2018 11h04, última modificação 20/09/2018 11h04
Atleta nordestino representa Osasco em competições de corrida.

Deniele Simões

O atleta Cícero Clebson Sabino da Silva participou da sessão ordinária desta terça-feira (18), quando recebeu uma Moção de Congratulações pela atuação em provas de corrida e maratona. O documento foi aprovado por unanimidade dos vereadores e representa o reconhecimento do Legislativo acerca do trabalho do profissional, que já participou de mais de 200 competições e obteve expressiva colocação na etapa Cidade Jardim do Santander Track and Field Series, realizada no último domingo (16), em São Paulo.

A Moção 452/2018, de autoria do Vereador Ricardo Silva (PRB), enfatiza a participação do atleta na prova, que reuniu mais 3.000 participantes. Mesmo sem patrocínio ou apoio oficial, Cícero representou a cidade de Osasco na competição.

“Osasco é um celeiro de atletas. Temos aqui pessoas que estão lá fora representando o país. O Cícero representa Osasco como maratonista, colocando nossa cidade pela primeira vez na classificação dessa competição”, disse Ricardo Silva.

ATLETA BUSCA APOIO

Cícero Clebson já participou de mais de 200 competições ao longo da carreira, iniciada há 13 anos, na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. O atleta possui mais de 200 troféus e tem participado de competições como a corrida de São Silvestre, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, além de competições nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Cícero afirmou que a moção é um documento muito importante por valorizar e reconhecer o trabalho dele como atleta. “Espero que isso tenha um resultado positivo, porque eu já venho representando Osasco nas competições e espero conseguir patrocínios para que possa representar melhor a nossa cidade”, explicou.

Agora, o atleta vem treinando duro para representar Osasco na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. “Espero conseguir apoio para ter um desempenho melhor e estar entre os primeiros brasileiros”, concluiu.