Legislativo osasquense reconhece atuação do Colégio Manoel Moratto

por Divisão de Comunicação publicado 03/12/2019 17h40, última modificação 24/01/2020 17h00
Colégio da Vila São José recebeu Placa Comemorativa pelo trabalho promovido

Por Deniele Simões

O Colégio Manoel Moratto recebeu uma Placa Comemorativa do Poder Legislativo osasquense. A entrega da honraria foi na noite desta segunda-feira (2), em Sessão Solene que recordou os 21 anos história do estabelecimento que, além de se dedicar ao ensino nos níveis fundamental e médio, promove trabalho social no município.

A solenidade foi iniciada com a apresentação de um vídeo institucional retratando a história da instituição, que atende quase mil alunos, entre crianças e adolescentes.

Localizado no bairro Vila São José, o Colégio Manoel Moratto foi fundado em 1998. A trajetória de 21 anos da escola se funde à do Colégio Bem Querer, sua instituição mantenedora.

As escolas têm como fundadoras as irmãs Suely Aparecida Moratto Gal, Sônia Moratto Rocco e a sobrinha Cristiane Semenssato.

Ao todo, os dois estabelecimentos possuem 32 anos de atuação na região, preparando alunos desde os primeiros anos de vida até o terceiro ano do ensino médio.

O vereador Tinha Di Ferreira (PTB), proponente da homenagem, foi o primeiro a usar a tribuna. Ele leu o histórico da criação da escola e destacou a importância do trabalho desenvolvido, tanto no setor educacional como na área de promoção social.

“Temos que homenagear quem realmente ajuda a cidade a se desenvolver. Política educacional é a maior de todas elas. Onde se tem boa educação, conseguimos fazer cidadãos capazes”, disse o parlamentar.

A educadora e uma das fundadoras do colégio, Cristiane Semenssato, recebeu a Placa Comemorativa em nome da instituição e das demais fundadoras.

“Em nome da Sônia e da Suely, a gente agradece mil vezes esta surpresa, esta homenagem, porque ser reconhecida pelo trabalho é uma satisfação enorme. É muito importante para nós, da área da educação, ter um reconhecimento como este”, afirmou.

Cristiane falou sobre a linha de atuação da escola, que coloca acima de tudo o respeito, o carinho e o amor. “Você tem que acolher a criança, o jovem, o professor e tratá-los com dignidade. Também tratar os pais com muito respeito”, completou.

Dentre os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Manoel Moratto estão as campanhas de arrecadação de óculos e agasalhos, em parceria com a Prefeitura do Município de Osasco, e as Feiras Culturais, que envolvem toda a comunidade.

MANOEL MORATTO

O senhor Manoel Moratto, era pai das fundadoras Suely e Sônia, e avô de Cristiane. Faleceu em 1975 e empresta seu nome à escola. Já a esposa do senhor Manoel, Thereza Zampieri Moratto, faleceu em 2007 e contribuiu com a organização filosófica da instituição. Em vida, lutou para que valores como amor, respeito, responsabilidade e autonomia fossem sempre incentivados e cobrados, seja na educação dos filhos como dos alunos.

Assista à Sessão Solene na íntegra: