José Muniz Teixeira é homenageado pelo Legislativo osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 23/08/2018 16h21, última modificação 23/08/2018 16h21
Compositor recebeu Cartão de Prata pelo trabalho na área cultural.
José Muniz Teixeira é homenageado pelo Legislativo osasquense

José Muniz Teixeira recebe honraria no Legislativo municipal

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O músico e compositor José Muniz Teixeira foi homenageado pela Poder Legislativo do Município de Osasco em Sessão Solene realizada na última segunda-feira (20), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área cultural.

Conhecido no meio artístico como Muniz Teixeira, o homenageado é autor de composições que foram gravadas por grandes nomes da música sertaneja, como Teodoro e Sampaio, Sérgio Reis, Gilberto e Gilmar, Trio Parada Dura, entre outros.

Além das composições famosas, Muniz Teixeira é Diretor do Clube de Malha Nossa Senhora dos Remédios, na Vila dos Remédios, onde promove bailes voltados ao pessoal da chamada “terceira idade”.

A homenagem teve como proponente o Vereador De Paula (PSDB), autor do Decreto Legislativo nº 24/2018, que concedeu Cartão de Prata a José Muniz Teixeira por contribuir com o desenvolvimento do Município com um trabalho de grande relevância artística.

Além do Vereador De Paula, que secretariou os trabalhos, a Mesa foi composta pelo Vereador Pelé da Cândida (PSC), que presidiu a solenidade, pelo Secretário Municipal de Cultura, Sebastião Bognar, pelo Presidente da Casa dos Violeiros do Brasil, Antônio Caldeira, e pelo homenageado.

De Paula De Paula enalteceu a atuação do homenageado e a relação dele com o Município. “Hoje a cidade de Osasco reconhece com um cartão de prata a pessoa maravilhosa que você é, com todo esse trabalho que realiza aqui”, declarou.

O Presidente da Casa dos Violeiros, Antônio Caldeira, agradeceu a todos os vereadores por terem aprovado a concessão da honraria e classificou a homenagem como “mais do que justa”. O Secretário de Cultura, Sebastião Bognar, endossou a fala de Caldeira. “A gente tem aqui um compositor, um músico, intérprete que está sendo reconhecido pela Câmara. Esta é uma noite feliz para o povo da nossa cidade”, disse.

Também usaram a palavra o Vereador Pelé da Cândida e a filha do homenageado, Rosimeire Aparecida Teixeira, que enalteceram as qualidades pessoais e profissionais de Muniz Teixeira.

Após a entrega do Cartão de Prata, o homenageado usou a palavra para agradecer. Muniz Teixeira disse que aquele era um dos dias mais felizes de sua vida, por marcar também os 43 anos desde que se transferiu para Osasco com a família, em 1975. “Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa é a mais importante para mim. Muito obrigado pela presença de cada um de vocês. Osasco é grande, mas cabe aqui dentro do meu coração e ainda sobra espaço”, concluiu.

Assista ao vídeo do evento ou veja as imagens