Garis osasquenses são homenageados em Sessão Solene

por Divisão de Comunicação publicado 22/05/2019 15h34, última modificação 22/05/2019 15h34
Solenidade do Dia do Gari aconteceu no Fundo Social de Solidariedade

Deniele Simões

Os profissionais que trabalham na limpeza urbana de Osasco receberam uma homenagem especial na noite do último dia 16. A Sessão Solene do Dia do Gari aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade e foi marcada por muita alegria e reconhecimento ao trabalho dos garis.

A solenidade teve como proponente o Vereador Josias da JUCO (PSD) e foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), que parabenizou todos os garis pelo empenho e alegria com que promovem a limpeza no município.

Josias da JUCO iniciou o discurso falando sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos garis para a manutenção da limpeza e conservação das áreas públicas.

Josias também abordou o fenômeno da “invisibilidade social”, que consiste na indiferença com profissionais que desempenham determinadas funções. “Vocês não são invisíveis para a Câmara. Vamos cada vez mais batalhar para melhorar qualidade de vida de vocês”, disse.

O Diretor do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Osasco, Fábio Nascimento, falou sobre a satisfação de trabalhar com a equipe de garis. “Cada um de vocês faz parte de um time que eu chamo de família, e o motivo de estarmos aqui é para honrá-los”.

O Secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, lembrou da competência dos garis e pediu empenho dos habitantes de Osasco para manterem a cidade limpa. “Os servidores da limpeza urbana fazem a sua parte, basta agora que a população tome consciência de não jogar lixo nas ruas e nas calçadas”.

Fernando Zerati, que é Supervisor Operacional da empresa responsável pela coleta de lixo no município, a EcoOsasco, também destacou a importância do trabalho dos garis. “A EcoOsasco reconhece que a cidade fica mais limpa depois que passa cada um de vocês”.

A SOLENIDADE
A Sessão Solene em comemoração ao Dia do Gari é uma das mais tradicionais da Câmara de Osasco e reúne grande número de participantes, em função das homenagens prestadas aos garis.

A solenidade acontece em atenção à Lei 4.553/2012, que institui em Osasco o Dia do Gari, a ser comemorado anualmente no dia 16 de maio.

A lei foi criada por iniciativa do então vereador João Candal de Lima, que também participou da solenidade.

O Prefeito Rogério Lins (PODE) discursou ao final da solenidade, lembrando com carinho o papel dos garis, que trabalham com amor e dedicação. “O principal combustível que tem na profissão de vocês é o amor. Vocês fazem a diferença para a nossa cidade”, disse.

O Vereador Toniolo (PCdoB) também esteve presente na sessão participou da entrega das homenagens, junto com o Chefe do Executivo e demais componentes da mesa de trabalhos.