Escola do Parlamento oferece cursos online durante pandemia da Covid-19

por Divisão de Comunicação publicado 06/05/2020 11h45, última modificação 18/12/2020 20h56
Cursos foram disponibilizados por meio de redes sociais aos funcionários

Com a disseminação do coronavírus e a necessidade de isolamento social por conta da pandemia, as atividades da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Osasco (EPO) estão acontecendo de forma remota.

Por Charles Nisz

Num esforço para manter as atividades de capacitação dos funcionários do Legislativo, a despeito do distanciamento social, a EPO está oferecendo cursos online.

Para oferecer mais conteúdo, a EPO firmou parcerias com outras instituições: “De forma a aumentar nosso acervo, firmamos parcerias com o Senado e a Câmara Federal e outras Escolas do Parlamento do país”, diz Marcos Arruda, diretor da entidade.

Arruda explica que os cursos estão sendo disponibilizados aos funcionários por meio de redes sociais. “Tenho mandado conteúdo aos funcionários da CMO por meio de redes sociais, como o Whatsapp”.

O diretor da Escola do Parlamento também fez indicações de leitura para esses tempos de isolamento extremo: ”Além de conteúdo técnico, tenho lido autores como Machado de Assis, José de Alencar, Rubem Alves e Gabriel Garcia-Márquez”.