Emoção marca premiação do concurso “Meu Natal Feliz”

por Divisão de Comunicação publicado 21/12/2018 17h21, última modificação 21/12/2018 17h21
Brindes foram oferecidos pelo Osasco Plaza Shopping

Deniele Simões

Uma tarde de muita emoção e alegria. Assim ficou marcada a cerimônia de premiação do concurso cultural “Meu Natal Feliz”, realizada na tarde desta sexta-feira (21), no Plenário Tiradentes.

Os vencedores foram os alunos Nicolas Tinoco Araújo (EMEF Prof. Luciano Felício Biondo), Esther de Melo Brito (EMEF Prof. Renato Fuiza Teles) e Julia Dantas Dourado (EMEF Zuleika Gonçalves Mendes).

Os três foram os autores dos desenhos mais criativos, entre 7.000 participantes de 56 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Promovido pela Câmara Municipal de Osasco, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Osasco Plaza Shopping, o concurso foi idealizado com o intuito de criar o cartão de natal do Poder Legislativo osasquense. “Essa iniciativa é inédita e serve também para aproximar a Câmara da comunidade”, disse o Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lindoso, durante a entrega da premiação.

O primeiro colocado, Nicolas Tinoco Araújo, foi premiado com uma bicicleta. A segunda e terceira colocadas, Esther de Melo Brito e Julia Dantas Dourado, respectivamente, receberam jogos educativos “Lego”.

Todos os prêmios foram oferecidos pelo Osasco Plaza Shopping. Simone Siqueira, do Departamento de Promoções do Osasco Plaza Shopping, enalteceu a parceria. “A superintendência do Shopping abraçou a ação e parabeniza a Câmara pela iniciativa, e aos alunos pelos lindos trabalhos apresentados”.

O Secretário Municipal de Educação, José Toste Borges, participou da cerimônia e elogiou a iniciativa do concurso. Toste espera que, em 2019, a parceria continue e uma nova edição do evento possa acontecer.

EMOÇÃO

Nicolas ficou bastante emocionado quando receber o prêmio e ficou com os olhos cheios de lágrimas. “Um Natal Feliz, para mim, seria o que eu pudesse dar presentes para todas as crianças do orfanato e da rua”, disse. O desenho de Nicolas retratou crianças recebendo presentes na porta do orfanato e chamou a atenção da comissão julgadora pela criatividade e sensibilidade.

Os pais do garoto também ficaram muito felizes com a participação dele e a conquista em meio a 7.000 participantes. “Foi emocionante receber a notícia, a gente nem imaginava”, contou Luciana Tinoco, orgulhosa do filho Nicolas.

A cerimônia contou ainda com a participação de educadores e familiares dos alunos vencedores, além da Supervisora de Ensino, Alessandra Cornaglia, e da Chefe da Supervisão de Educação, Vera Navas.