Educação Fiscal e Transparência: Câmara terá ciclo de palestras sobre gasto público

por Divisão de Comunicação publicado 17/10/2019 12h15, última modificação 17/10/2019 12h16
Legislativo promoverá evento sobre transparência na gestão e educação fiscal

Charles Nisz

A Câmara Municipal de Osasco realizará um ciclo de palestras sobre educação fiscal e transparência entre os dias 21 e 30 de outubro. O objetivo do evento é promover educação e conscientização sobre as receitas e os gastos públicos.

Totalmente gratuito, o ciclo de palestras é aberto ao público em geral e será iniciado no dia 21/10, com o tema “Educação Fiscal em São Paulo”.  A palestra será ministrada por Magda Wajcberg, Agente Fiscal de Rendas do governo de SP e diretora do Centro de Educação Fiscal da Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp).

No dia 23/10, o tema abordado será “Federalismo e distribuição de Receitas”, com apresentação de Silas Ferraz. O palestrante é advogado e contador, além de ter especialização em Direito Tributário pela Egesp.

Já no dia 25/10, Fernando Meloni irá apresentar o tema “Gasto Público com Políticas Sociais”. Meloni é Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp e Especialista em transparência e combate à corrupção pela Universidade do Chile.

O evento será encerrado no dia 30/10, com a palestra “Transparência Pública”, a ser ministrada por João Mourão, auditor da Controladoria-Geral da União (CGU). Mourão também é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e instrutor de cursos promovidos pela CGU.

Realizado pela Escola do Parlamento de Osasco (EPO), o evento é uma parceria entre a Câmara de Osasco, o Grupo de Educação Fiscal do Governo de SP (Gefe), o Governo do Estado de São Paulo e a Egesp.

Todas as palestras acontecerão no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco e serão iniciadas às 10 horas.

Os interessados em participar deverão se inscrever pela internet, acessando o link https://bit.ly/2mJeKIu .