"Conheça Seu Vereador" - Rogério Santos

por Divisão de Comunicação publicado 21/01/2021 12h10, última modificação 16/02/2021 11h45
A Câmara Municipal de Osasco segue postando uma série de entrevistas especiais com seus 21 vereadores. Nove deles foram reeleitos e 12 são de primeiro mandato. Eles compõem a XV Legislatura, iniciada em 1º de janeiro e que se estenderá até 31 de dezembro de 2024.

Rogério Santos - PL

“A família estará, nestes quatro anos do nosso mandato, como base para todas as políticas que queremos implementar”. Essa frase resume a linha de atuação do vereador Rogério Santos (PL), reeleito para o segundo mandato na Câmara Municipal de Osasco.

O vereador pretende intensificar o trabalho iniciado no mandato anterior, tendo como base a implementação de políticas públicas para o fortalecimento da família, enquanto base de uma sociedade estruturada.

A exemplo do primeiro mandato, Rogério foi eleito com o auxílio de um grupo formado por lideranças católicas. No entanto, para as eleições de 2020, esse grupo cresceu e ganhou reforço, com a participação de outras expressões da sociedade civil.

“Somos Família. Somos Osasco” foi o lema da campanha vitoriosa do vereador, alcançando a marca de 2.475 votos.
O parlamentar acredita que a família deve permanecer como base da sociedade – e isso precisa ser garantido por meio de políticas públicas específicas. “A gente acredita que a família engloba todas essas realidades e que, embora exista as especificidades da criança, do jovem, do adolescente, do idoso, enfim, é a família que une todas essas realidades”, explica.

Por isso, a trabalho pelas famílias nesse mandato será intensificado. Isso porque Rogério Santos acredita que se a família não for priorizada no campo das políticas públicas, corre-se o risco de uma “fragmentação entre os entes familiares”.

O trabalho do vereador tem como base as atuais políticas normativas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A proposta é fazer com que o município seja conhecido como “Município amigo da família”. Nesse sentido, o vereador vai propor a criação do Conselho Municipal da Família e políticas de desenvolvimento social, voltadas ao fortalecimento das famílias e dos laços entre as gerações (pais, filhos e avós).

Outra proposta é comentar ações que promovam a educação dos filhos para que sejam economicamente responsáveis.

Na área da educação, Rogério Santos propõe o resgate do papel das famílias na educação dos filhos, ajudando na formação das crianças como cidadãos de bem.

No gabinete do vereador, o atendimento seguirá com o mesmo padrão, seja na forma presencial, ou por meio dos canais digitais.

Eleito 1º secretário da atual Mesa Diretora, Rogério Santos vai trabalhar para que a Câmara, enquanto Instituição, seja cada vez melhor. “Enquanto vereador, tenho o dever de colaborar para que instituição legislativa ofereça o melhor serviço para nossa cidade”, explica.

Ao longo do segundo mandato, o vereador pretende contribuir com as demandas da sociedade, transformando o que for necessário em projetos de lei, e votando as matérias de acordo com suas convicções de defensor da vida e da família, a partir da verdade, com vistas ao bem comum.

1º Secretário da Mesa-Diretora

Nome Civil: José Rogério Soares dos Santos
Aniversário: 26/10/1972
Ocupação: Teólogo