"Conheça Seu Vereador" - Michel Figueredo

por Divisão de Comunicação publicado 15/01/2021 16h30, última modificação 04/02/2021 14h00
A Câmara Municipal de Osasco está lançando uma série de entrevistas especiais com seus 21 vereadores. Nove deles são reeleitos e 12 são de primeiro mandato. Eles compõem a XV Legislatura, iniciada em 1º de janeiro e que se estenderá até 31 de dezembro de 2024.

Michel Figueredo

O vereador Michel Figueredo tem como principal bandeira de luta a área da saúde. Aliás, foi o desempenho como gestor em saúde que o levou a estar entre os candidatos mais votados das eleições de 2020. Formado em Letras, Michel Figueredo abraçou a área da saúde para desenvolver um trabalho exemplar, que foi reconhecido pelo atendimento humanizado e pelo bom andamento dos serviços na Unidade Básica de Saúde Santa Maria Goretti, localizada no bairro Bela Vista. Após sete anos de atuação como gestor, Michel Figueredo conseguiu transformar aquele espaço em uma unidade de referência, onde o serviço de marcação de consultas acontece diariamente e o paciente já sai com exames marcados e a data do retorno, após passar por atendimento médico. Como vereador, ele pretende trabalhar para que as 35 unidades básicas de saúde as duas policlínicas existentes em Osasco tenham o mesmo padrão de gestão e atendimento, em benefício da população. O parlamentar terá como plataforma de trabalho a defesa de todas as áreas, mas com ênfase no setor de saúde que, na opinião dele, é “o bem mais precioso que uma família pode ter”.

Além do trabalho de humanização na saúde, Michel Figueredo defende ações de educação para a prevenção junto à população. Segundo ele, é justamente esse tipo de atuação que o Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza, tendo como objetivo o fortalecimento da saúde pública.

Michel Figueredo tem 45 anos e tentava conquistar uma cadeira na Câmara de Osasco desde 2008, quando se candidatou pela primeira vez, e obteve 479 votos. Em 2012, ele voltou a concorrer à vereança e conquistou 1.021 votos – mais do que o dobro. Em 2016, foram 1.346 votos. Em 2020, conquistou a marca de 3.077 eleitores, atribuindo o resultado ao trabalho realizado na UBS da Bela Vista e "às bênçãos de Deus". O vereador Michel Figueredo é casado com a advogada Simone Figueredo, com quem tem um filho, Matheus, de seis anos.

Nome Civil: Michel Araújo Silva Figueredo
Nascimento: 18/08/1975
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação: Outros
Grau de Instrução: Superior Completo
Partido: PATRIOTA
Legislaturas: 2021-2024
Membro das Comissões: De Saúde e Assistência Social (presidente); Do Idoso, do Aposentado, do Pensionista e das Pessoas com Deficiência (relator)
Telefone/Fax:
 (11) 3699-9193
E-mail: michelfigueredo@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/michelfigueredo700 | instagram.com/michelfigueredooficial
.

registrado em: