"Conheça Seu Vereador" - Carmônio Bastos

por Divisão de Comunicação publicado 25/01/2021 12h30, última modificação 04/02/2021 13h55
A Câmara Municipal de Osasco segue postando uma série de entrevistas especiais com seus 21 vereadores. Nove deles foram reeleitos e 12 são de primeiro mandato. Eles compõem a XV Legislatura, iniciada em 1º de janeiro e que se estenderá até 31 de dezembro de 2024.

O vereador Carmônio Bastos (PODE) é um osasquense de coração. Natural de Pilão Arcado (BA), ele é mais um nordestino que deu certo em São Paulo, tendo chegado a Osasco em 1983, se fixando na região de Presidente Altino.

O envolvimento com a política começou em 2016, quando foi convidado pelo então prefeito Jorge Lapas a se candidatar a uma vaga no legislativo osasquense. Na ocasião, Carmônio não foi eleito, mas começou a se envolver cada vez mais nos bastidores da política osasquense, até que, em 2018, foi convidado pelo prefeito Rogério Lins (PODE) para assumir a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (SEREL). Ele aceitou o desafio e fez a diferença, promovendo uma verdadeira revolução na pasta, com a modernização da estrutura e a humanização dos trabalhos.

Enquanto esteve à frente da SEREL, Carmônio liderou a construção de 14 campos de futebol e viabilizou a ampliação dos serviços oferecidos à população. Hoje são 82 pontos diferentes de promoção de atividade física em Osasco, com 26 modalidades disponíveis e média de 11 mil munícipes atendidos por semana (dados contabilizados antes da Pandemia).
Com a experiência de quem trabalhou mais de 30 anos na iniciativa privada, exercendo cargos de liderança, Carmônio motivou os servidores da SEREL e conseguiu unir comissionados e efetivos, motivando-os para o atendimento à população.

O trabalho à frente da Secretaria de Esportes, somado à atuação como presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco, foram decisivos para que Carmônio Bastos obtivesse êxito na campanha e fosse eleito com 3.266 votos para a atual legislatura da Câmara de Osasco.

No Legislativo osasquense, o parlamentar vai trabalhar em três frentes distintas: o Esporte, a Educação e a Saúde. No entanto, a principal bandeira de atuação será a Saúde – setor que, segundo ele, ainda é considerado o “calcanhar de Aquiles” e, por isso, requer muita atenção e investimentos.

“O nosso maior objetivo é levar o legislativo para a comunidade”, explica Carmônio, que pretende exercer um mandato aberto à população e, dessa forma, contribuir para que a Câmara também esteja mais próxima do povo.

Escolhido como 3º Secretário da atual Mesa Diretora da Câmara, o vereador quer atuar com muita dedicação, honestidade e transparência. Para isso, ele assume o compromisso de manter o gabinete permanentemente aberto, além de intensificar a atuação nas redes sociais e canais digitais de atendimento ao público

3º Secretário da Mesa-Diretora

Nome Civil: Carmônio Gonçalves Bastos
Nascimento: 06/04/1967
Naturalidade: Pilão Arcado/BA
Ocupação: Administrador
Grau de Instrução: Ensino Médio Completo
Partido: PODE
Legislaturas: 2021-2024
Membro das Comissões: De Constituição e Justiça; De Educação, Cultura e Esportes
Mesa Diretora: 3º Secretário (2021-2022)
Telefone/Fax:
 (11) 3699-9167
E-mail: carmoniobastos@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/carmonioesporte | instagram.com/carmoniobastosoficial

.

 

registrado em: