Comandante do 14º BPM/M recebe homenagem do Poder Legislativo

por Divisão de Comunicação publicado 08/08/2018 11h55, última modificação 09/08/2018 09h36
Ten. Cel Luiz Antônio Rosa foi agraciado com Cartão de Prata.

Da Assessoria de Comunicação

O Tenente-Coronel PM Luiz Antônio Rosa recebeu, na noite da última segunda-feira (6), homenagem do Poder Legislativo municipal. Em Sessão Solene, foi realizada a entrega de Cartão de Prata ao Comandante da Polícia. O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades militares e municipais.

A honraria

A homenagem concedida foi criada na Câmara Municipal em 1986. Tem como finalidade agraciar instituições de reputação ilibada, íntegra e que tenham prestado relevantes serviços ao Município. Essa honraria também é entregue a personalidades que tenham contribuído com alguma benfeitoria específica e relevante à cidade. Cada Vereador pode conceder apenas dois Cartões de Prata ao ano.

O homenageado

O Tenente-Coronel PM Luiz Antônio Rosa exerceu diversas funções na PM de São Paulo, entre elas, destacam-se as de Comando de Força de Patrulha Oficial de Inteligência, Oficial de Justiça e Disciplina, Comandante de Companhia, Oficial de Relações Públicas, Chefe de Divisão Operacional e Subcomandante de Batalhão.

Possui formação acadêmica em Direito, com especialização lato sensu em Direito Penal, Direito Penal Militar e Processo Penal. Graduou-se, ainda, em Teologia. Em junho de 2017, assumiu o comando do 14º BPM/M, onde sempre teve marcante atuação em trabalhos de valorização humana e desenvolvimento intelectual do Policial Militar.

O Comandante tem desenvolvido importante papel como Coordenador Regional do Projeto Polícia e Igreja, iniciativa dos PMs de Cristo em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. No projeto, o homenageado congrega a assistência de capelania voluntária prestada ao efetivo do CPA/M-8, cujo foco principal resume-se à valorização do policial militar como ser humano, à melhoria da motivação profissional, saúde mental e emocional do policial militar, além da prevenção primária do crime e da violência.

O evento

A Sessão Solene foi marcada pela emoção do homenageado e dos presentes que utilizaram a tribuna. Todos foram enfáticos ao falarem sobre o caráter e profissionalismo do Tenente-Coronel Luiz.

A esposa, Doutora Simone Moreira Rosa, não poupou elogios e falou sobre o caráter de seu marido. “Luiz é um exemplo de bom caráter, de boa pessoa, de bom profissional. É um homem calmo, tranquilo, de poucas palavras e muitas atitudes positivas, muito bons exemplos. Tem muita preocupação com o próximo, com os seus comandados e com a sua família”, disse.

Para Adilson Moreira, Secretário de Segurança e Controle Urbano do município, o homenageado é um homem que “salva vidas”, é um “dedicado trabalhador”.

Representando o 14º Batalhão da Polícia Militar, o Cabo Cláudio Torres fez reverências ao seu comandante e homenageado. Falou sobre a postura profissional do Tenente-Coronel à frente do batalhão. “Ele sempre nos orienta a fazer o que é correto, o que é certo, o que está dentro da lei. É um homem correto, íntegro, honesto e brilhante”, explicou.

Ao subir à tribuna, o Tenente-Coronel mostrou-se emocionado e agradecido pela honraria recebida. Dedicou o Cartão de Prata aos seus familiares, companheiros de farda e amigos, e explicou o valor da honraria. “Este cartão tem um valor muito grande, representa trabalho, suor, dedicação, lágrimas e sacrifícios. Estão estampados nele os rostos dos cidadãos de bem, das pessoas que fazem parte da nossa cidade, de todos que precisam da nossa corporação”, finalizou.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO