Câmara segue trabalhando e realiza sessão após medidas para conter Corona Vírus

por Divisão de Comunicação publicado 17/03/2020 17h49, última modificação 17/03/2020 17h49
População pode acompanhar sessões exclusivamente pela TV e Internet durante a pandemia
Câmara segue trabalhando e realiza sessão após medidas para conter Corona Vírus

Crédito foto: Ricardo Migliorini.

Por Anderson Cavalheiro

A Mesa Diretora da Câmara de Osasco tomou diversas medidas de prevenção, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde), para conter disseminação do Covid-19. Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17) os vereadores explicaram que a entrada nas dependências da Casa está restrita aos parlamentares e servidores e o atendimento à população será realizado à distância.

Os parlamentares e servidores maiores de 60 anos, com doenças crônicas ou respiratórias e em tratamento imunossupressor deverão trabalhar remotamente de suas residências durante o período de pandemia e haverá, facultativamente, uma sessão por semana para deliberar assuntos de relevância para a cidade. Outra medida anunciada é a implantação de um esquema de rodízio de colaboradores para evitar aglomerações dentro dos setores.

Atendimento

O vereador Alex Sá (PDT), que presidiu a Sessão, lembrou que os cidadãos osasquenses podem entrar em contato com os vereadores mesmo durante esse período de restrição. “Basta acessar o site osasco.sp.leg.br, lá a população vai encontrar os telefones dos gabinetes de todos os vereadores e podem levar suas demandas para o legislativo mesmo à distância”.

TV e Internet

Apesar da Câmara de Osasco estar fechada ao público para evitar aglomerações e expor à população ao risco, todos podem acompanhar as sessões legislativas, onde ocorrem as votações e discussões de assuntos importantes do município. As sessões ordinárias serão realizadas neste período às terças-feiras a partir das 15h30 e podem ser assistidas através da TV Câmara Osasco, pelos canais 7 da Net e 3 da Megabit Telecom, site (www.osasco.sp.leg.br) e Facebook (www.facebook.com/tvcamaraosascosp/).

Prevenção

Segundo o vereador Alex Sá, poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias para votar projetos importantes para Osasco, inclusive referente a medidas para conter à atual pandemia.

Por fim, o vereador deixou um recado para a população. “Peço a todos os moradores de Osasco que evitem aglomerações, tomem medidas de prevenção e, se fizerem parte do grupo de risco, tiverem contato com portadores do vírus ou apresentarem sintomas, que permaneçam nas suas residências. Pedimos à Deus para nos abençoar para enfrentarmos essa pandemia”, finalizou o parlamentar.

registrado em: