Câmara recebe doações para nova biblioteca

por Divisão de Comunicação publicado 06/09/2018 12h17, última modificação 06/09/2018 12h17
Senado Federal doou 270 livros e revistas ao Legislativo osasquense.

Rodolfo Blancato

A Câmara Municipal de Osasco recebeu uma doação de 270 livros e periódicos do Senado Federal, material que será utilizado para compor o acervo da futura biblioteca do Legislativo osasquense. São obras que versam sobre diversas áreas do conhecimento, mas, principalmente, Direito, História e Ciências Sociais.

Enquanto a biblioteca não é criada, as doações ficarão sob os cuidados da Escola do Parlamento, que está entrando em contato com outras instituições para ampliar o acervo. Também há a intenção de, no futuro, comprar livros técnicos e criar uma seção com documentos históricos.

Roberto Delphino Júnior, Diretor da Escola do Parlamento, diz que ainda está sendo definido o local em que será instalada a biblioteca. “Estamos estudando um lugar que seja de fácil acesso tanto para funcionários quanto para a população, para que possamos contribuir com a cultura da cidade”, afirma.