Câmara promove ginástica laboral com servidores

por Divisão de Comunicação publicado 11/10/2019 15h25, última modificação 11/10/2019 15h25
Atividade melhora qualidade de vida e ajuda na produtividade dos funcionários

Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco (CMO) deu início, na manhã desta sexta-feira (11), a um programa de ginástica laboral para servidores e funcionários terceirizados.

A atividade faz parte da política de humanização da atual administração, e visa proporcionar mais saúde aos participantes, tendo como consequência a melhoria da produtividade do pessoal que trabalha na Casa de Leis.

O projeto “Ginástica Laboral na CMO” foi viabilizado graças a uma parceria com a Prefeitura do Município de Osasco (PMO), por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL).

A responsável pelas aulas é a professora de Educação Física Rosa Maria Neri, do quadro efetivo de servidores da SEREL.

Segundo Rosa, a ginástica laboral é uma atividade que traz benefícios à saúde do trabalhador. Além de melhorar a condição física e psicológica, favorece a integração, melhorando a participação e a produção em equipe.

A prática também corrige vícios posturais, melhora a disposição para o trabalho, além de amenizar dores provocadas por tensão muscular.

“Muitas empresas fazem esse tipo de serviço e, dependendo da quantidade de funcionários, a empresa tem que oferecer a ginástica laboral, principalmente quando as pessoas ficam muito tempo sentadas, que é o caso dos servidores”, explica Rosa.

As aulas de ginástica laboral vão acontecer uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, no período da manhã.

HUMANIZAÇÃO DA CÂMARA

O projeto “Ginástica Laboral da CMO” é uma iniciativa da atual mesa diretora. A ação soma-se a muitas outras que estão sendo promovidas com o objetivo de humanizar a gestão da Casa de Leis e do atendimento aos munícipes.

O Presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva, explica que a ideia do projeto de ginástica é estimular a participação de todos os servidores em práticas de estímulo à melhoria da saúde.

“A ginástica laboral é uma oportunidade não só de integração, mas de prevenção a doenças do trabalho, e vai ajudar os servidores a trabalharem melhor, com mais disposição. Quem ganha com isso é também a população, que vai ser atendida com mais qualidade”, justifica Ribamar.