Câmara Mais Leve: Legislativo promove ação para melhorar saúde dos servidores

por Divisão de Comunicação publicado 22/10/2019 12h40, última modificação 22/10/2019 12h40
Servidores receberão orientações e participarão de palestras e outras atividades sobre nutrição, exercícios e qualidade de vida

Charles Nisz

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Câmara Municipal de Osasco realiza uma ação para promover mais qualidade de vida para seus funcionários. Batizada de “Câmara Mais Leve” a iniciativa irá promover palestras, orientações teóricas e atividades práticas sobre nutrição, qualidade de vida e atividades físicas.

Orientação nutricional e esportiva, ginástica laboral (que engloba alongamento, relaxamento e ioga), massagens (relaxante e quick massage), sessões de aplicação de reiki e palestras são as atividades previstas na programação do “Câmara Mais Leve”.

De acordo com Ribamar da Silva, presidente da Câmara de Vereadores, o evento faz parte das comemorações da Semana do Servidor Público (cuja data comemorativa é 28 de outubro) e continua o esforço da gestão em humanizar o ambiente de trabalho.

Na manhã de abertura do evento “Câmara Mais Leve”, haverá sessões de ginástica laboral em diversos locais da Câmara. A manhã desse primeiro dia terá palestras e sessões de reiki – uma prática de medicina alternativa.

Já no dia 30, acontecerão palestras sobre nutrição e orientação esportiva. No dia seguinte, além da ginástica laboral, haverá sessões de massagem e relaxamento. O evento será encerrado com uma palestra, no dia 1º de novembro.

A ação engloba diversos setores da Câmara, como a Escola do Parlamento, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Osasco. Todas as atividades acontecerão sem custo para o Poder Legislativo Municipal.

Paralelamente ao evento com o intuito de promover mais saúde aos funcionários, haverá arrecadação de alimentos para instituições de caridade de Osasco: para participar de cada atividade, os funcionários trarão um quilo de alimento não perecível.