Câmara lamenta morte do vereador Ni da Pizzaria

por Divisão de Comunicação publicado 05/12/2020 12h30, última modificação 05/12/2020 12h35
Parlamentar foi mais uma vítima da Covid-19

Por Deniele Simões

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Osasco comunica o falecimento do vereador Valdenir Luiz de França, o Ni da Pizzaria (PODE), às 2h36 deste sábado (5).

O parlamentar estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio desde o dia 17 de novembro, devido a complicações pela Covid-19, mas infelizmente não resistiu.

A notícia abalou os vereadores e servidores da Câmara, que se solidarizam com os amigos e familiares de Ni pela perda do parlamentar, de 53 anos.

Além de Ni, outros três vereadores foram diagnosticados com a Covid-19 recentemente – Ribamar Silva (PSD), Rogério Santos (PL) e De Paula (PSDB).

Ni da Pizzaria deixa a esposa, dois filhos e dois netos. O sepultamento acontecerá a partir 16h30 deste sábado, no Cemitério Santo Antônio, na Zona Sul de Osasco – região que o vereador representava.

Trajetória de luta

O Vereador Ni da Pizzaria teve uma trajetória marcada por muita superação, não apenas na política, mas na vida social.

A luta pela sobrevivência começou cedo, quando chegou a Osasco vindo de Ourizona (PR), ainda bebê. Ele foi morador de favela e tudo que conquistou na vida foi fruto de muito esforço.

Morador do Jardim Veloso há mais de 50 anos, o vereador desenvolvia um forte trabalho social, que o projetou para a vida política nas eleições de 2016, quando foi eleito com 4.891 votos, após concorrer outras vezes.

Ni estava no primeiro mandato e havia sido reeleito para a legislatura 2021-2024. O vereador promovia um trabalho voltado a melhorias para a comunidade, com atuação na nas áreas de obras, infraestrutura e zeladoria dos bairros, além de levar as demandas ao Executivo e fiscaliza a atuação da Prefeitura do Município.

Outras mortes

O ano de 2020 foi difícil para a Câmara de Osasco, também por motivos de luto. Além da perda do vereador Ni, outras personalidades de renome no Legislativo osasquense se despediram este ano: os ex vereadores Dr. Faisal Cury, Sérgio Yamato, Orlando Antonio Lopes, Dona Maria Coluna e o funcionário da TV Câmara Osasco, Paulo Gomes Vieira - este último devido à Covid-19.