Câmara homenageia Vozes da Capela

por Divisão de Comunicação publicado 29/11/2019 12h15, última modificação 24/01/2020 16h59
ONG recebeu Placa Comemorativa por proteção a direitos humanos e sociais

Na noite de quinta-feira (28), a Câmara de Osasco realizou uma Sessão Solene para entrega de Placa Comemorativa à ONG Vozes da Capela. O proponente da honraria e vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Alex Sá (PDT), iniciou a cerimônia juntamente com o secretário da sessão, Toniolo (PCdoB), ressaltando a importância do trabalho prestado pela instituição, além do legado da família Trevizan, fundadora da ONG, na cidade de Osasco.  

Em seguida, o prefeito Rogério Lins (PODE) se dirigiu à tribuna e lembrou que o trabalho das entidades sem fins lucrativos visa à formação de cidadãos. “Nosso papel, como poder público, é chamar a atenção para este segmento”. E continuou: “Hoje, em uma sociedade cada vez mais agressiva, os problemas chegam mais cedo à juventude. Sem uma aliança com o terceiro setor, perderemos a batalha para a criminalidade”.  

O prefeito, acompanhado pela vice-prefeita Ana Maria Rossi (PL), também aproveitou a ocasião para assinar um novo termo de fomento que beneficia a ONG Vozes da Capela, além de reforçar o comprometimento do Executivo com a formalização de projetos da entidade.

Bastante emocionado, Helio Trevizan Jr., vice-presidente da instituição, agradeceu a presença de autoridades, colaboradores e amigos, ressaltando o quanto é recompensador acompanhar a evolução das pessoas, sejam crianças, adultos ou idosos, assistidas pela ONG. E finalizou: “Gratidão por todos estarem aqui, apoiando e prestigiando o Vozes da Capela”.

Alex Sá tomou a palavra e relembrou a história da família Trevizan na cidade, com destaque à senhora Abigail (em memória), que oficialmente fundou a entidade em 2005, com foco nos bairros Jardim Sindona e Jaguaribe.

Entre as atividades realizados pela ONG Vozes da Capela, atualmente, estão a capacitação e valorização do ser humano, por meio de cursos de qualificação, oficinas de artes, acompanhamento psicológico, projetos de sustentabilidade e incentivo ao trabalho voluntário, com prioridade àqueles em situação de vulnerabilidade social. 

Assista à íntegra da Sessão Solene:

registrado em: