Câmara homenageia Rodrigo Amorim com Cartão de Prata

por Divisão de Comunicação publicado 06/12/2019 20h30, última modificação 24/01/2020 17h00
Jovem empresário do setor de barbearia é considerado o melhor do Brasil

Por Deniele Simões

Rodrigo da Silva Amorim — jovem empresário, instrutor e educador capilar da Barbearia Dom Amorim — foi agraciado com Cartão de Prata na noite da última quinta-feira (5) pelo Poder Legislativo osasquense.

Amorim atua no ramo há mais de 20 anos e foi reconhecido como o melhor barbeiro do Brasil, ao receber o Prêmio Tríplice Navalha, em agosto deste ano.

A homenagem a Amorim foi proposta pelo vereador Dr. Lindoso (PSDB) e entregue durante Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco. Além do parlamentar, que presidiu a solenidade, estiveram presentes o vereador Tinha Di Ferreira (PTB), o chefe de Gabinete do prefeito Rogério Lins, José Carlos Vido, além de amigos e familiares do homenageado.

Dr. Lindoso propôs a homenagem por meio do Decreto Legislativo 41/2019, que reconhece Amorim pelas iniciativas profissionais na área da barbearia, bem como pelo compartilhamento de conhecimentos por meio de cursos e workshops na área.

O vereador justificou a escolha pelo caráter empreendedor de Amorim. “Histórias como a sua que nos inspiram e fazem com que nunca desistamos dos nossos sonhos. Parabéns por representar tão bem a cidade de Osasco”, disse Lindoso.

Já o vereador Tinha Di Ferreira destacou que Amorim, além de barbeiro, é um educador capilar. “Parabéns por ir atrás do conhecimento e passar a outros”, frisou.

Representando o prefeito Rogério Lins, José Carlos Vido parabenizou Amorim pelo trabalho e por levar o nome da cidade para todo o Brasil como profissional. “Feliz por você ser um osasquense, aprendido o ofício com a sua mãe e ter tido a coragem de empreender. Isso não é para qualquer um”.

JOVEM EMPREENDEDOR

Rodrigo Amorim recebeu o reconhecimento do Poder Legislativo osasquense com alegria e humildade. “Agradeço a cada um de vocês. Estou muito feliz”, afirmou o homenageado.

Ao usar a tribuna, Amorim contou sua história de luta e persistência, ressaltando que teve uma infância muito sofrida e nunca contou com a sorte, mas, sim, com a ajuda de Deus.

O melhor barbeiro do Brasil iniciou a carreira de barbeiro aos 12 anos de idade, incentivado pela mãe, que reservou a ele um espaço em seu salão de beleza, para atendimento do público masculino.

Em 2010, Amorim firmou parceria com os irmãos Alexandre e Aleones, tornando-se empreendedor na área de barbearia. Em 2018, formou-se instrutor pela Escola lbel Formações e educador capilar pela escola Barbeiros de Sucesso. Desde então, tem ministrado palestras e workshops de barbearia.

No mesmo ano, recebeu o prêmio Navalha de Diamante, ficando entre os melhores barbeiros do país. Em agosto deste ano, foi premiado com a Navalha de Esmeralda e firmou-se como o melhor barbeiro do Brasil após receber a Tríplice Navalha.

Assista à solenidade na íntegra:

registrado em: