Câmara homenageia empresário Roberto Nerguesian com Cartão de Prata

por Divisão de Comunicação publicado 05/12/2019 19h25, última modificação 24/01/2020 17h01
Membro da comunidade armênia tem trabalho social na AACD

Por Charles Nisz

Um comerciante com larga história em Osasco, forte influência na comunidade armênia e trabalho social relevante na Associação de Apoio à Criança Deficiente. Por conta dessas realizações, o empresário Roberto Nerguesian foi agraciado com o Cartão de Prata pela Câmara Municipal de Osasco.

A honraria foi concedida por projeto de lei de autoria da vereadora Lúcia da Saúde (DC). “Ele é um homem comprometido com a sociedade de Osasco, uma pessoa que me ajudou muito”. A vereadora relembrou seu primeiro emprego numa das lojas da família de Nerguesian.

Já o vereador Ricardo Silva (REP) ressaltou o envolvimento de Nerguesian com a comunidade armênia, cuja presença na cidade é marcante. Essa ligação foi enfatizada também por Ronaldo Vasilian, diretor-executivo da Comunidade Armênia: “Roberto é muito solícito com as pessoas, ativo em nossa comunidade”.

Para Amir Gomes, da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, “Nerguesian é uma figura importante para o comércio da região”. De acordo com Gomes, o empresário faz jus ao Cartão de Prata por conta de seu trabalho pela revitalização do calçadão de Osasco. “Ele é uma das pessoas que mais luta pelas obras de revitalização e cobertura do calçadão”.

Gomes ressaltou ainda a história de empreendedorismo de Nerguesian na cidade: “Osasco tem o segundo maior comércio varejista da América Latina, atrás apenas da 25 de março, em São Paulo. O Roberto faz parte dessa história, com 45 anos dedicados ao comércio em Osasco”.  

O ex-prefeito Jorge Lapas também esteve presente à cerimônia e relembrou como Nerguesian sempre lutou por melhorias na cidade e no calçadão. “Sinta-se orgulhoso dessa homenagem, pois muitas vidas foram transformadas pelo seu trabalho”.

Representando o prefeito, o secretário municipal de Turismo, Paulo Contin, também prestigiou a homenagem a Nerguesian. “Roberto é uma pessoa cujas críticas e sugestões sempre ajudam a cidade a melhorar”.

Ao final da solenidade, Nerguisian subiu à tribuna para agradecer o reconhecimento dado pela Câmara de Vereadores: “Minhas cobranças são sempre buscando melhorias para Osasco. Espero que a cidade entre em 2020 com o centro revitalizado”. O empresário também comentou a oportunidade de desenvolver trabalhos sociais em prol das crianças com deficiência na AACD.  

Assista à homenagem na íntegra:

registrado em: