Câmara e OAB reforçam parceria em prol da cidadania

por Divisão de Comunicação publicado 12/04/2019 18h07, última modificação 12/04/2019 18h07
Vereadores receberam visita da diretoria da OAB Osasco

Deniele Simões

Os vereadores osasquenses receberam, na tarde desta quinta-feira (11), a visita da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 56ª Subsecção Osasco.

O grupo de advogados, encabeçado pela Presidente da OAB Osasco, Dra. Maria José Bonetti, esteve na Casa para retribuir a visita que o Presidente do Legislativo, Vereador Ribamar Silva (PRP), fez à entidade no fim de fevereiro, além de reforçar os laços de parceria.

O grupo foi recepcionado pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR) e pelo Diretor Jurídico da Câmara, Dr. Benjamim Ramos Júnior. Após concederem entrevista à TV Câmara Osasco e à Assessoria de Comunicação da Casa, os advogados foram recebidos pelos demais vereadores, no Plenário Tiradentes.

A Dra. Maria José Bonetti utilizou a tribuna para colocar a OAB à disposição do Legislativo osasquense. Ela lembrou que a Constituição Federal confere aos advogados a prerrogativa de defesa dos direitos dos cidadãos, da Constituição e das leis em geral. “Por isso, a OAB quer trabalhar em parceria com a Câmara”, disse.

Segundo Dra. Maria José, a OAB e a Câmara são instituições com objetivos em comum e, por isso, a intenção é caminhar de mãos dadas, buscando sempre o interesse dos cidadãos.

O advogado e atual Vice-Presidente da OAB Osasco, Dr. José Carlos Barbosa Molico, explicou que a aproximação entre o Poder Legislativo Municipal e a Ordem dos Advogados é muito boa para a sociedade, por serem duas instituições com papel fundamental na vida democrática brasileira.

“Ao visitarmos a Câmara, estamos dando sinal de que a OAB está de portas abertas para aquilo que for bom para o povo e para o que esta Casa votar em benefício do cidadão”, pontuou.

A Dra. Kátia Macedo, que integrou o grupo de advogados, destacou que a OAB Osasco realiza um trabalho em favor não apenas da sociedade osasquense, mas da região Oeste. Por isso, o organismo está de portas abertas para o Legislativo e toda a sociedade de Osasco.

Para a Vereadora Ana Paula Rossi, o trabalho de aproximação entre a Câmara e a OAB é importantíssimo, porque os objetivos das duas entidades são convergentes. “Então, por que não somar forças pelo bem comum?”, disse.

O Presidente do Legislativo, Ribamar Silva, agradeceu a visita do grupo e colocou a Câmara à disposição da OAB. “É interesse total da nossa Mesa Diretora e de todos os vereadores a gente fazer essa parceria e estar trabalhando junto para o bem-estar da nossa cidade e do nosso povo”, concluiu.