Câmara de Osasco realiza primeira Sessão de 2020

por Divisão de Comunicação publicado 04/02/2020 19h55, última modificação 07/02/2020 17h39
Prefeito Rogério Lins (PODE) participou do início dos trabalhos do ano legislativo

Por Anderson Cavalheiro

A primeira sessão ordinária de 2020 da Câmara Municipal de Osasco foi realizada nesta terça-feira (04) e contou com a presença do prefeito Rogério Lins, acompanhado de secretários municipais e do deputado estadual Ataíde Teruel (PODE).

Lins comemorou a parceria com a Casa Legislativa para conquistar resultados positivos para a cidade. “Eu acredito muito no Poder Legislativo. Embora nós tenhamos momentos de divergências, discussões e questões político-partidárias, na grande maioria das vezes nós nos unimos pela cidade. E é isso que a população quer”, discursou o prefeito.

Segurança

Em seu discurso, Rogério Lins afirmou que, com o apoio da Casa Parlamentar, a cidade apresenta hoje os melhores índices de queda da criminalidade da Região Metropolitana de São Paulo. “Fizemos a lição de casa. Dobramos os investimentos na segurança pública, o que nos permitiu dobrar o efetivo da Guarda Civil Municipal, criamos a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma corporação extensiva, treinada e capacitada pela ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo)”, comemorou Lins.

O chefe do Executivo de Osasco também anunciou um pacote de obras que serão entregues nos próximos meses nas áreas de saúde, educação e recapeamento das ruas da cidade.

Homenagens

Ao fim do Expediente da Sessão, o vereador Josias da Juco (PSD) pediu um minuto de silêncio em memória da jornalista Delma Andrade, publisher do Jornal Alternativa News, que faleceu na última quarta-feira (29). O presidente da Casa, Ribamar Silva (sem partido), também solicitou aos presentes um minuto de silêncio em respeito à morte do irmão do vereador Daniel Matias (sem partido), Pastor Edson Matias, que partiu na semana passada.

https://www.osasco.sp.leg.br/institucional/galeria-de-fotos/2020/1a-sessao-ordinaria-4fev2020

Assista ao vídeo completo da sessão:

registrado em: