Câmara de Osasco mobiliza servidores para doação nos bancos de sangue

por Divisão de Comunicação publicado 18/03/2020 16h43, última modificação 18/03/2020 16h43

Em meio a um alerta do governo do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Osasco está realizando, junto a seus servidores, uma campanha de incentivo à doação de sangue.

O Presidente da Câmara, Ribamar Silva, solicitou que aqueles que possuem os requisitos para doação aproveitem o período de “home-office" para doar sangue. “É um ato emergencial e, acima de tudo, um ato de amor ao próximo. Mais do que nunca, precisamos nos unir para minimizar a crise nos estoques de banco de sangue”, disse o presidente.

O governador João Dória fez, nesta terça-feira (17), um apelo para que doadores de sangue compareçam às unidades urgentemente e ajudem a repor os estoques. De acordo com o coordenador do Comitê de Contingência do Corona Vírus, o infectologista David Uip, “diante da crise provocada pela disseminação do corona vírus, os hemocentros de São Paulo estão enfrentando uma drástica redução nos estoques”.

Uip fez um alerta, informando que o melhor dos bancos de sangue do estado tem estoque somente para uma semana. “Isso é extremamente grave, pois os doadores estão com receio de serem infectados durante o ato da doação. Se tem um lugar que está protegido é o banco de sangue, que tem todo o requinte técnico de proteção ao doador”, ressaltou o infectologista.

registrado em: