Câmara de Osasco celebra Dia da Bíblia

por Divisão de Comunicação publicado 10/12/2019 18h05, última modificação 24/01/2020 16h56
Livro mais traduzido, distribuído, lido e pesquisado do mundo foi comemorado em Sessão Solene

Por Anderson Cavalheiro

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9)”. Este e muitos outros ensinamentos constam na Bíblia, uma compilação de textos religiosos de importância sagrada para o cristianismo. Pode ser considerada um dos livros mais importantes para a cultura e religião do Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cristãos representam são 86,8% da população brasileira. Devido a tal representatividade, a Câmara Municipal de Osasco, celebrou o Dia da Bíblia, em Sessão Solene, realizada na última sexta-feira (6).

A iniciativa do vereador Ricardo Silva (Republicanos), contou com a presença do gerente de desenvolvimento institucional da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), rev. Mário Rost, dos pastores Elson Vila Nova, Ozeas Felinto, Gilvan dos Santos e Neia Rocha e do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Osasco, José Carlos Vido.

Em palestra aos participantes, o rev. Mário Rost destacou o valor do Livro cristão. “A Bíblia é o livro mais traduzido, distribuído, lido e pesquisado em todo o mundo”.

Esperança e fé

Durante o evento, foi falado sobre como os textos bíblicos trazem esperança, fé e conforto para as pessoas em momentos difíceis. “Ela vai ensinando pra gente, vai trazendo essa esperança de um mundo melhor”, afirmou a pastora Neia Rocha.

O vereador Ricardo Silva lembrou que a Bíblia está sempre aberta e presente no plenário da Câmara. “Deus nos torna pessoas melhores, pois no Livro Sagrado encontramos ensinamentos sobre o perdão, honestidade, amor, respeito pela vida e autocontrole. Essa Bíblia que está sempre aqui conosco. Essa Lei está sobre toda lei”, afirmou o vereador.

Louvores

A pastora e cantora Cristiane Marques Felinto, acompanhada do violonista Josué Elias, cantou o louvor cristão “Rude Cruz” e a canção “Não pare” para fechar o evento realizado no Plenário Tiradentes da Câmara.

Diversidade religiosa

A Câmara Municipal de Osasco preza pela diversidade religiosa, sendo um espaço de debate, celebração e reconhecimento das mais diversas expressões religiosas. No dia 12 de novembro deste ano, foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei n.º 168/2018 do vereador Pelé da Cândida (PSC), que institui no Calendário Municipal o “Dia do Combate à Intolerância Religiosa", que será comemorado todo dia 21 de janeiro.

Em 24 de outubro, a Casa Legislativa conferiu a Medalha Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco para Aparecida Inair da Cruz, mais conhecida na cidade como Mãe de Oxum, líder religiosa da Umbanda.

Assista na íntegra a sessão transmitida ao vivo pela TV Câmara Osasco