Bem-Estar animal: Câmara realiza audiência sobre o tema nesta 2ª

por Divisão de Comunicação publicado 18/10/2019 11h59, última modificação 18/10/2019 11h59
Evento faz parte da Semana de Proteção aos animais, instituída em 2007

Charles Nisz

A Câmara Municipal de Osasco realizará uma audiência pública sobre o tema bem-estar animal, nesta segunda-feira (21), às 19 horas. O evento está marcado para o Plenário Tiradentes.

O encontro sobre direito animal faz parte da Semana de Proteção aos Animais, atividade inclusa no calendário de eventos do município, criada pela lei 4140/2007. A audiência é uma iniciativa do vereador Ricardo Silva (PRB).

Na ocasião, a Semana de Proteção aos Animais surgiu com a ideia de conscientizar a população quanto a defesa dos animais, posse responsável de animais domésticos e a divulgação da “Declaração dos Direitos dos Animais".

Para realizar o evento, a Câmara contou com o trabalho da Comissão de Políticas Urbanas, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos Municipais.